Escolas da microrregião recebem kits de robótica.
 
quinta, 21 de outubro de 2021

A Câmara Municipal de Vereadores esteve presente, na manhã desta quinta-feira (21), no Centro Cultural de Dois Vizinhos, onde aconteceu o evento para a entrega de kits de robótica para os colégios vinculados ao Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, (NRE). Representada pelos Vereadores Cledemir José Mezzomo (Vice-Presidente da Mesa Diretora), Carlos Mangini, Adenilson Pelentir, Bino Lorenzett (Vereador licenciado), Deolino Benini Junior e Chico Peretto, os quais participaram da entrega dos kits para as escolas.

Fizeram-se presentes também, o Prefeito Municipal Carlinhos Turatto, o Prefeito de Nova Esperança do Sudoeste Jaime da Silva Stang, os Deputados Paulo Litro e Nelson Luersen, o representante do Chefe da Casa Civil Guto Silva, o chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Professor Dírsio Ferreira da Silva, diretores das escolas e Secretários Municipais .

Entre as escolas contempladas com os kits estão: Leonardo da Vinci, Monteiro Lobato, Germano Stédile e José de Anchieta de Dois Vizinhos.Também o Colégio José de Alencar de Nova Prata do Iguaçu e o Colégio Nova Esperança de Nova Esperança do Sudoeste.  

O Governo do Estado do Paraná está entregando 2,5 mil kits para mais de 250 colégios. O projeto visa o desenvolvimento tecnológico em aulas de robótica para estudantes do ensino médio. Para o Professor Dírsio, estes kits são de grande importância na educação dos jovens que buscam conhecimentos em relação à tecnologia e a ciência.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual