Câmara Municipal de Vereadores recebe visita do Colégio Cívico Militar Vinícius de Moraes.

sexta, 29 de outubro de 2021

Na tarde desta quinta -feira (28), os alunos do 8º ano B, 8º ano C e 9º ano B do Colégio Cívico Militar Vinícius de Moraes, acompanhados pelo Diretor Jean Fabio Bordignon e pelos professores Jair Dias, Nivaldo José Florentino e a professora Vanilce Da Rosa Breda, visitaram a Câmara Municipal de Vereadores para conhecer um pouco do trabalho do Poder Legislativo. Fizeram -se presentes também o Prefeito Municipal Carlinhos Turatto e os Vereadores Carlos Mangini e Chico Pereto.

Recepcionados pelos servidores, até o Plenário da Casa de Leis, os estudantes aprenderam sobre os poderes do Estado, Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como suas funções e competências, sobre as funções dos vereadores e também sobre a realização das sessões da Câmara Municipal. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre o Legislativo.

Após visitaram as demais dependências da Câmara, onde receberam informações sobre o funcionamento e a importância de cada departamento.