Câmara de Vereadores - Terceir

quarta, 20 de fevereiro de 2008
Vereadores sugerem um ano de muito trabalho e respeito na Câmara.
Na noite desta terça-feira – 19/02/2008, ocorreu mais uma sessão ordinária. Além da pauta normal do dia, utilizaram-se da palavra membros da CCO da Expovizinhos 2007, que atendendo a um requerimento do vereador Carlinhos Turato fizeram uma explanação das contas da exposição. Representando a CCO estavam Sérgio Marquese, Lauri Helfenstein, João Favim e Jean Beltrame. Sérgio destacou que esta foi a maior feira já realizada no município, com resultados positivos em todos os aspectos. Um arquivo contendo todos os recibos, notas e comprovantes de todas as despesas foi apresentando na explanação. Também falou aos presentes o presidente da Sociedade Rural Vale do Iguaçu e um dos organizadores da feira João Favim, demonstrando toda a sua satisfação em ter contribuído para uma exposição dessa envergadura.
Na ordem do dia da seção, foram apresentados 5 requerimentos e 4 indicações. O requerimento 010/2008 – dos Vereadores Chico Pereto, Dr. Pedro de Jesus Colaço Carlinhos Turato, solicita informações sobre o programa Bolsa Família no município. O requerimento 011/2008 – de autoria do Vereador Alcir Ganassini, requer encaminhamento de contato as instituições bancárias do município para que tomem providências para melhorar o atendimento aos usuários das instituições. “No exercício da vereança e na condição de usuário dos serviços bancários temos observado longas e demoradas filas à espera de atendimento, demandando perda de tempo, afastamento das atividades laborais de seus afazeres, especialmente nas Empresas, além descontentamentos gerados por esta falta de eficiente e eficaz atendimento bancário”, escreveu o vereador. Os requerimentos 012/2008, 013/2008 e 014/2008 – dos Vereadores Chico Pereto, Dr. Pedro de Jesus Colaço e Carlinhos Turato, requerem informações sobre concessão de ponto de táxi, e informações do Poder Executivo Municipal acerca da sinalização horizontal das vias de trânsito do Perímetro Urbano e acerca da sinalização da nomenclatura das ruas do perímetro urbano. Quanto às indicações, a 004/2008 – de autoria do Vereador Pedro de Jesus Colaço, indica a necessidade de construção e melhorias no Bairro Sagrada Família, como a Canalização, com paredes de pedras, do leito do rio Girau Alto e do riacho que desce do Lago Dourado. A 005/2008 – de autoria do vereador Alcir Ganassini, a possibilidade da aquisição do Clube do Professor, visando direcioná-lo como Sede de Clube da Melhor Idade atendendo bairros daquela região da cidade. . E ainda as indicações 006/2008 e a 007/2008 – dos Vereadores Chico Peretto, Dr Pedro de Jesus Colaço e Carlinhos Turatto. A primeira falando da necessidade de padrão de estacionamento nas proximidades do Mercado Bombarda no Bairro Santa Luzia e a segunda indicando a necessidade de manutenção da ciclovia na Av. Atílio Fontana – que dá acesso à empresa Sadia.
Dentre os que usaram da Tribuna, Gilmar Gusso requereu que seja solicitado ao secretário de transportes do estado e aos chefes de DER da região, para que tomem providências quanto ao estado ruim de várias rodovias do Oeste e Sudoeste do Estado. Gilmar ainda destacou a importância do respeito e da calma durante as sessões. Odolir Picolli falou a respeito de melhorias no transporte escolar, citando a comunidade Quatro Irmãos. Dentre outros que usaram a tribuna estavam a Vereadora Marli e o Vereador Raul Isoton.
Após a Sessão, o Presidente da Câmara – Vereador Mauri Ferreira dos Santos disse estar feliz com o andamento do ano. “Nós queremos fazer um trabalho onde a população reconheça nesta casa de leis, um ambiente de respeito, calma e trabalho. O povo quer acima de tudo vereadores atuando em prol do município de Dois Vizinhos. Esperamos com muita humildade desenvolver um ambiente de respeito mútuo, solidariedade e empenho entre os vereadores, para que Dois Vizinhos fortaleça ainda mais este espírito de crescimento e de uma população ordeira e que almeja a paz entre todos”, disse Mauri.