Censo Demográfico será realizado em 2022 pelo IBGE

terça, 23 de novembro de 2021

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – realizou às 13:30 horas desta terça-feira, (23), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Dois Vizinhos, a primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 (REPAC) do município de Dois Vizinhos.

Participaram do encontro, o Secretário Municipal - Chefe de Gabinete Dr. Bruno Lima, representando a Administração Municipal, os Vereadores Carlos Mangini e Márcio da Silva (1º Secretário da Mesa Diretora), representando o Poder Legislativo e servidores da casa.

O Censo Demográfico, é uma pesquisa que possibilita várias informações, como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem, bem como é uma ferramenta fundamental de conhecimento para o planejamento público e privado das cidades.

A coleta do Censo Demográfico será realizada entre os meses de junho a agosto de 2022 com população estimada de 41424 habitantes.