19ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2021

terça, 21 de dezembro de 2021

Aconteceu nesta segunda-feira 20 de dezembro, às 19:30 horas, a 19ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2021. Fez parte da mesa o Prefeito Municipal Carlinhos Turatto.

A última Sessão Ordinária de 2021 foi muito especial, com homenagens e apresentações culturais do Coral do Departamento de Cultura e do cantor Júlio Padovani que comtemplaram a casa com lindas músicas de natal e também o Vereador Bino e seu parceiro Max se apresentaram cantando e animando o público presente no Plenário da Câmara de Vereadores.

Após as apresentações, o vereador Márcio Da Silva (1º Secretário da Mesa Diretora) fez a leitura de uma mensagem de Natal.

Na sequência, verificando o quórum legal e invocando a proteção de Deus o Presidente da Casa, vereador Juarez Alberton iniciou os trabalhos, com a presença de todos os vereadores.  Colocada em votação a Ata da 4ª Sessão Extraordinária de 2021, esta foi aprovada por unanimidade. Após, o vereador Márcio Da Silva (1º Secretário da Mesa Diretora) fez a leitura das matérias constantes no expediente.

PROPOSIÇÕES DO EXECUTIVO:

Projeto de Lei 119/2021 - Em regime de urgência - Define o Lote Rural como área de expansão urbana da cidade de Dois Vizinhos, e dá outras providências.

PROPOSIÇÕES DO LEGISLATIVO :

Requerimento 052/2021 - de proposição de: Deolino Benini Junior - Requer à Mesa Diretora envio de expediente ao Poder Executivo Municipal solicitando informações e documentos a respeito do processo de revisão do Plano Diretor, que culminou na proposição dos Substitutivos aos Projetos de Lei de nº 057 a 063/2020.
 Indicação 411/2021 - de proposição de: Albino Lorenzett - Ao Senhor Prefeito Municipal que, após estudo de viabilidade, determine ao departamento competente a realização de trocas de lâmpadas queimadas nos postes 10,11 e 12, na Rua Laurindo Mendes de Paula – Bairro Meredick

Entre os Projetos votados na 19ª Sessão Ordinária, na ORDEM DO DIA em ÚNICA VOTAÇÃO tivemos:

Requerimento 052/2021 - de proposição de: Deolino Benini Junior - Requer à Mesa Diretora envio de expediente ao Poder Executivo Municipal solicitando informações e proposição dos Substitutivos aos Projetos de Lei de nº 057 a 063/2020. Rejeitado o Requerimento 052/2021 por 7 votos a 4.

Requerimento 049/2021 - de proposição de: Adenilson Pelentir , Albino Lorenzett , Carlos Eduardo Mangini Silva , Deolino Benini Junior , Irival Di Domênico , Juarez Alberton , Márcio da Silva - Requer à Mesa Diretora promover homenagem por meio de Moção de Aplauso aos servidores públicos e a todos os colaboradores que contribuíram para a realização do Natal Iluminado de Dois Vizinhos. Aprovado por unanimidade em única votação.

Após discussão e votação dos Requerimentos, foi feita homenagem por meio de moção de aplauso ao Senhor Prefeito Municipal Carlinhos Turatto e a todos os envolvidos que não mediram esforços para a realização do Natal Iluminado de Dois Vizinhos.

Na sequência foi homenageado também o Senhor Márcio Antônio Piola (Marcinho), que conquistou o título de torcedor símbolo do Futsal na 1ª Edição Gala Mundo do Futsal.

Na ocasião foram homenageadas as atletas da Equipe 7 DV que se sagraram campeãs da Copa Sudoeste de Futebol da AESUPAR – feminina.

Após as homenagens os Vereadores fizeram entrega simbólica do cheque ao Senhor prefeito Municipal, em que a Câmara de Vereadores, transferiu R$ 937.699,49, ao Município.

Terminado o pronunciamento dos Vereadores na Tribuna, o Presidente da casa Vereador Juarez Alberton encerrou a sessão e convocou todos os vereadores para  Sessão Extraordinária que ocorrerá no dia 21 de dezembro de 2021 às 08:00 horas.

Veja a Pauta da 19ª Sessão Ordinária no link:

Assista a 19ª Sessão Ordinária em nosso canal do Youtube ou Facebook: