VEREADORES PARTICIPAM DO ATO TOP 10 DAS MAIORES EMPRESAS DE DOIS VIZINHOS

quinta, 10 de fevereiro de 2022

A Administração Municipal de Dois Vizinhos reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 10 de fevereiro de 2022, as 10 maiores empresas geradoras de ISSQN e as 10 maiores geradoras de ICMS.

Consideradas Top 10, se destacam: Grupo Ciss; Limpeza e Conservação Pema Ltda; Machadinho recapagens; Unisep; Concrevalle; Atitude ambiental; Inspeção de alimentos Halal; JM serviços de carregamento; Condegage serviços tecnológicos; e Fernando da Silva avaliador de seguros Ltda.

Essas são responsáveis pela 3ª maior receita do município, em geração de ISSQN, perdendo apenas para o ICMS e FPM.

O ISS representa 9% do total de arrecadação. Em 2021 foram arrecadados 14 milhões de reais. Para 2022, a previsão é que entrem nos cofres públicos 16 milhões de reais em ISS.

Já as Top 10 na geração de ICMS se destacam: BRF S.A; Pluma Agroavicola Ltda; Copel Distribuição S/A; Vibra Agroindustrial S.A de Itapejara D’Oeste; Coasul – Dois Vizinhos; Insuagro Insumos Agrícolas Ltda; Agropecuária Gaio; BRF S.A de Toledo; Schomoller Comércio de Cereais e Safras Insumos Agrícolas Ltda.

O ICMS é a principal receita do Município de Dois Vizinhos, representando 30% do total da arrecadação. Em 2021 a Prefeitura arrecadou R$ 47.708.000,00.

A Previsão, segundo o Departamento de Tributação e receita da Prefeitura, é que em 2022, o ICMS gere uma receita de R$54.000.000,00.

Os gráficos apontam que o comércio e serviços, representam 21,26% da economia; Agropecuária 28,05% e Industria 50,59%, em geração de ICMS.

Os números foram apresentados pelo Secretário de Administração e Finanças, Vilmar Duarte a todos os empresários, secretários e vereadores presentes.

O prefeito Carlinhos Turatto, mesmo licenciado, participou do ato e comentou sobre os investimentos realizados no ano passado e das conquistas para a expansão das atividades da Indústria, comércio e serviços. Ele enalteceu as principais ações da administração e reconheceu a importância dos setores que movimentam a economia do Município.

O Prefeito em exercício, Nery Maria, também reconheceu cada setor produtivo de Dois Vizinhos, agradeceu aos empresários presentes que representaram os setores como um todo, e anunciou que neste ano devem ser investidos mais de R$80.000.000,00 em obras e melhorias, principalmente em asfalto, onde reafirmou que Dois Vizinhos vive um novo momento, graças ao empenho de todos com responsabilidade e transparência.

O poder Legislativo foi representado pelo Diretor da Câmara Valdemar da Silveira e pelos vereadores: Carlos Mangini, Márcio da Silva, Sandro Brunn, Bino Lorenzetti, Ade Pelintir, Erival Di Domenico (kike) e Jair da Silva.

O assessor Alceni de Oliveira, representou o Presidente da Câmara, vereador Juarez Alberton.