VEREADORES REALIZAM VISITAS “IN-LOCCO” ANTES DE EXARAREM PARECERES EM PROJETOS DE LEI

sexta, 11 de fevereiro de 2022

Na tarde desta quinta-feira, dia 10 de fevereiro de 2022, os vereadores que integram as comissões permanentes de desenvolvimento sustentável; finanças e orçamento; e de constituição, justiça e redação, realizaram visitas “in-locco”, as indústrias Emontec Comércio de Equipamentos para Armazenagem Ltda, Pluma Agroavícola Ltda e um terreno no Centro Norte de Dois Vizinhos.

Tais visitas se fazem necessárias para que os vereadores possam se inteirar melhor sobre os projetos que tramitam no Poder Legislativo, que visam atender as reivindicações das empresas supracitadas, e também sobre uma possível permuta de terreno.

Em conversa com os empresários e conhecendo a real necessidade de cada reivindicação, os vereadores poderão exarar seus pareceres antes da votação em plenário dos Projetos de Lei.

Os projetos que estão tramitando na casa, são: O que autoriza o Poder Executivo a conceder DIREITO REAL DE USO dos Lotes Rurais nº 35-A-1 e 61-A-1, da Gleba 14-DV, Linha Santo Isidoro, imóvel conhecido como AFA, com área de 12.500,00 m² (doze mil e quinhentos metros quadrados), sendo que no Lote 35-A-1 contém: 02 guaritas, 01 casa, 02 escritórios, um deles com balança grande para caminhões e 01 garagem, avaliado em R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), para a empresa PLUMA AGROAVÍCOLA LTDA.

O PROJETO DE LEI N.º 009/2022 – que altera o dispositivo da Lei Municipal nº 1743/2012, que dispõe sobre a Concessão de Direito Real de Uso de Imóvel à empresa Montec Comércio de Equipamentos para Armazenagem Ltda, e dá outras providências.

E o PROJETO DE LEI N.º 010/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal de Dois Vizinhos a proceder permuta de imóveis, e dá outras providências.

As visitas foram feitas pelos vereadores: Chico Peretto, Márcio da Silva, Irival Di Domênico (kike), Carlos Mangini e

Jair da Silva. O diretor da Câmara Valdemar da Silveira, também acompanhou as visitas.