Carlinhos Turatto reassume a Prefeitura

segunda, 14 de fevereiro de 2022

Na sexta-feira à tarde aconteceu a transmissão de cargo do prefeito em exercício, Nery Maria (PSDB), para o prefeito licenciado Carlinhos Turatto (PP), no gabinete do Executivo, em Dois Vizinhos. O prefeito titular ficou em férias por 30 dias. Secretários, vereadores e imprensa participaram do ato. Ao deixar o cargo, Nery Maria falou sobre os trabalhos realizados.

“Foram 30 dias que estivemos juntos com os nossos colaboradores, secretários e com a Câmara de Vereadores, pensando no bem comum para Dois Vizinhos. Foi um aprendizado grande, saio satisfeito porque tive a colaboração de todos.

Nery Maria falou sobre algumas realizações. “Foram diversas conquistas, gastei um pouco do saldo que o Carlinhos deixou na compra de caminhões, no asfalto para o São Pedro dos Poloneses, que tem também uma emenda do deputado Vermelho (PSD). Já garantimos o restante da verba para aquele asfalto, a verba final para o Bandeira também. Só faltam os projetos. Foram coisas que o município ganhou nesses dias. Teve mais R$ 1 milhão, do deputado Traiano (PSDB) para a Apac, sendo méritos da administração de Dois Vizinhos”.

Ao reassumir, Carlinhos elogiou o trabalho do vice-prefeito. “Nery, como prefeito, autorizou o asfalto do São Pedro dos Poloneses, a construção de três salas de aula na Creche Mariana, um trecho de calçamento na Linha Marília, a compra de dois caminhões novos, a fazer mais pavimentação asfáltica, num investimento de R$ 1,2 milhão para o Margarida Galvan e Parque Industrial. Largou a empresa, saiu daqui, foi para Curitiba e viabilizou, junto ao Traiano, R$ 1 milhão para a Apac, entre outras coisas”.

Carlinhos elogiou a equipe. “Eu não faço um governo sozinho, começa no servidor que ajuda a limpar as escolas e as ruas até o meu secretário-geral. Eu preciso de todos. A nossa equipe somou junto. Se hoje temos capacidade de investimento, se vamos receber R$ 100 milhões de investimento não é para mim ou por mim, é para a sociedade. Meu cargo é passageiro, mas fica o amor pela terra que todos temos aqui”.

Participaram do ato de transmissão e cargo o Presidente do Poder legislativo Juarez Alberton, e os vereadores: Márcio da Silva, Irival Di Domenico (Kike), Chico Peretto, Carlos Mangini, Fabinho Gaspar, Bino Lorenzetti, e o diretor da Câmara de Vereadores, Valdemar da Silveira.