EMPOSSADA A NOVA DIRETORIA DA SOCIEDADE RURAL VALE DO IGUAÇU

segunda, 21 de março de 2022

Aconteceu na última sexta-feira à noite na Casa do Criador, no Parque de Exposições de Dois Vizinhos, a posse da 17ª diretoria da Sociedade Rural Vale do Iguaçu. Sócios de toda a região participaram da reunião. Davi Chioca Júnior assumiu depois de dois mandatos de Alexandre Pagnoncelli.

Diversas autoridades também participaram do evento, entre elas o Deputado Estadual Paulo Litro, o Prefeito Carlinhos Turatto, o vereador Carlos Mangini que representou o Poder Legislativo e o presidente da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL), Rogério Sidral.

O ex-presidente avaliou os últimos quatro anos em que esteve à frente da entidade. Lembrou que em 2018, quando assumiu a diretoria, anunciou que o foco seria a comercialização. Disse que na ocasião, comercializávamos, em média, 3,5 mil animais por ano e fechamos 2022 com mais de 8 mil animais vendidos. Tivemos palestras, leilões de melhoramento genético, exposições, leilões comerciais e a pandemia que exigiu reinvenção para o virtual.

Ele ainda fez vários agradecimentos, falou sobre o fundo garantidor para vendedores e os planos futuros.

Davi Chioca Júnior listou alguns desafios em comandar a Sociedade Rural. “Nossos desafios são grandes. As reformas e ampliações continuam. É necessário mexer na cozinha e nos banheiros da nossa sede. Temos um projeto para as mangueiras, de fazer algo parecido com a de Beltrão, com passarela para caminhar por cima dos animais. Já estamos trabalhando e vamos levantar essa bandeira. Davi ainda adiantou um novo investimento em uma balança maior. “Precisamos de um equipamento para 20 animais. Saímos de 300 cabeças para mais de 1 mil nos leilões e isso exige ampliação na estrutura. Será mais um investimento porque as coisas mudaram. Vamos mudar a forma de pesar para dar ainda mais credibilidade, pesando os lotes e emitindo um romaneio.

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) se disse honrado por participar da solenidade. Lembrou que desde pequeno participou dos leilões. Nossa família, Coletti, foi fundadora da entidade junto com tantos outros pioneiros e hoje vemos a força dessa associação que sempre expõe a nossa maior potência: o agronegócio. Vocês representam uma categoria forte que cresce ano após ano”, disse.

O prefeito Carlinhos Turatto (PP) exaltou a galeria de ex-presidentes e a força do agronegócio no município e anunciou que vai colocar R$ 5 milhões em equipamentos rodoviários para a secretaria de agricultura, pois se a base do ICMS é Agro, tem que dar prioridade a esse segmento”, disse.

O prefeito afirmou que já busca alternativas para ampliar o Parque de Exposições. “Temos que negociar com as famílias Coletti e Fialkowski para pegar terrenos próximos e ampliar nosso parque que é o mais bonito da região”.