CCJ VISTORIA OBRAS PARA IMPLANTAÇÃO DO TOMÓGRAFO NO HOSPITAL PRÓ-VIDA

quarta, 06 de abril de 2022

Na tarde desta quarta-feira, dia 06 de abril de 2022, o Presidente do Poder Legislativo Juarez Alberto, juntamente com o Presidente da Comissão de Justiça e Redação - vereador Deolino Begnini Junior e do vereador Carlos Mangini, estiveram vistoriando as obras para a instalação do Tomógrafo no Hospital Pró-Vida de Dois Vizinhos.

A vistoria é necessária para que a Comissão de Justiça e Redação possa exarar o parecer antes da votação em plenário do Projeto de Lei Nº 034/2022.

Pelo projeto, fica o Município de Dois Vizinhos autorizado a celebrar termo de cessão com o ISDV – Instituto de Saúde de Dois Vizinhos – Hospital Pró-Vida, entidade privada e sem fins lucrativos criada como serviço social autônomo paraestatal, nos termos da Lei Municipal nº 1211/2005, com o objetivo de proceder a cedência de materiais de construção civil, destinados especificamente para ampliação e reforma na estrutura hospitalar, objetivando a instalação de aparelho de tomografia computadorizada.

O Projeto encontra-se tramitando na Câmara de Vereadores e deverá ser votado na sessão da próxima segunda-feira, dia 11 de abril de 2022.

A infraestrutura de ampliação do Hospital será destinada exclusivamente para a instalação do Tomógrafo, que foi repassado ao município através de emenda do Deputado Estadual Paulo Litro, na ordem de R$1.090.000,00 (um milhão e noventa mil reais).

Com o Tomógrafo instalado no Hospital Pró-vida, não será mais necessário o deslocamento de pacientes para outros centros como Beltrão e Pato Branco para a realização de exames. Outros pacientes de municípios da microrregião também poderão ser atendidos em Dois Vizinhos, encurtando distancia, tempo e despesas de deslocamentos.

A vistoria realizada pelos vereadores foi acompanhada pelo Diretor do Hospital Pró-Vida Mauricio Ferraz e equipe.