COMISSÃO DE VEREADORES VISTORIA OBRAS DE CALÇAMENTO NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

sexta, 08 de abril de 2022

Apesar da instabilidade do tempo, na tarde desta sexta-feira dia 08 de abril de 2022, uma comissão de vereadores esteve vistoriando vários trechos que estão recebendo obras de pavimentação com pedras irregulares (calçamento), no interior do município.

A comissão liderada pelo Presidente do Poder Legislativo Juarez Alberton, contou ainda com os vereadores Carlos Mangini, Ade Pelintir e Fabio Junior Gaspar.

Foram vistoriados trechos nas localidades de Santo Antônio cujo trecho está em execução, no Pinheirinho, São Luiz do Chopim, Toca da Onça e nos fundos do Parque Industrial na saída para Francisco Beltrão.

Nestas vistorias os vereadores fizeram medições da largura, quantidade de pedras assentadas por metro quadrado, construção de meio-fio e possíveis reparos que necessitam ser feitos antes das empresas entregarem as obras.

Os vereadores ainda estiveram em algumas estradas que precisam receber calçamento nas serras, para que mesmo em dias de chuva, os produtores e moradores possam transitar sem problemas.

Também foram feitas medições em algumas pontes que necessitam ser alargadas, para facilitar o trafego de máquinas agrícolas sem oferecer risco aos operadores e prejuízos aos agricultores.

Por último os vereadores foram averiguar as obras de recape asfáltico na saída da Linha Tártari a São Pedro dos Poloneses. A obra está paralisada a aproximadamente um mês e no local não foram encontradas máquinas ou funcionários da empresa responsável pela execução.

No trecho foi aplicado apenas a primeira camada de asfalto com espessura de 3 centímetros, faltando ainda a colocação de meio-fio e a aplicação da segunda camada com mais 4 centímetros de espessura.

Na página do Facebook da câmara de vereadores no decorrer da próxima semana serão postados vídeos com os vereadores comentando a respeito das vistorias.