MAIS DUAS TURMAS DO 4º ANO DA ESCOLA SANTA LUZIA VISITAM A CÂMARA

quinta, 05 de maio de 2022

Na tarde desta quinta-feira (05) de maio de 2022 alunos do 4º ano C e D do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Infantil Santa Luzia de Dois Vizinhos estiveram conhecendo as instalações da Câmara de Vereadores.

Acompanhados de professores, eles tiveram a oportunidade de conhecer as atribuições do Poder Legislativo, o trabalho dos vereadores e servidores, através de palestra proferida pelo vereador Benini Junior – pós-graduado em Direito Administrativo e Público Municipal pela Unipar.

O vereador explicou a função dos demais poderes constituídos, Executivo e Judiciário nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

O vereador Benini Junior interagiu com os alunos e tirou todas as dúvidas e ainda constituiu três legislaturas formadas por alunos, que tiveram a oportunidade de ocupar os assentos como se fossem vereadores eleitos.

O Poder Legislativo encontra-se aberto a todas as escolas municipais, estaduais e particulares interessadas em conhecer as dependências da casa e o trabalho dos vereadores.