ENGENHEIROS DA UFPR ANALISAM OBRAS DE ASFALTO NO INTERIOR DE DOIS VIZINHOS
 
quarta, 01 de junho de 2022

Encontram-se em Dois Vizinhos engenheiros e doutores da FUNPEF - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná, especialista em projetos de pesquisa em engenharia, realizando levantamentos em obras de recapeamento asfáltico executadas no interior do município.

Esses levantamentos vão apontar através de laudo quais os problemas que provocaram a deterioração do asfalto entre a PR-473 - fundos do Parque de Exposições até a comunidade de São Miguel do Canoas, passando pela Vila Rural Canarinho e São Braz, numa extensão de 7,2 quilômetros.

Amostras estão sendo coletadas para análise e posterior elaboração do laudo que vai apontar possíveis falhas no projeto, na execução, na qualidade do material utilizado, na fiscalização, entre outros itens.

Nesse estudo também serão apontadas possíveis irregularidades desde a confecção do projeto e a licitação que definiu a empresa responsável pela execução da obra, S M Resende Construtora de Obras EIRELI, conforme os contratos de empreitada de obra por preço global Nºs 150 e 158 de 2020 e licitações de concorrência 010/2020 e 012/2020.

O valor investido na obra gira em torno de R$4.000.000,00 (quatro milhões de reais), mas por conta dos problemas que surgiram no trecho pavimentado em menos de um ano após a execução o município não recebeu a obra.

De posse dos laudos a administração municipal vai decidir se vai executar a empresa ou se vai exigir que a pavimentação seja refeita.

As vistorias “in-locco” iniciaram nesta terça-feira após reunião no gabinete da Prefeitura, com secretários e equipe de engenharia do município, integrantes da FUNPEF, o presidente da câmara Juarez Alberton e os vereadores Ade Pelentir, Carlos Mangini, Deolino Benini Junior e Emerson Dalpasqual (Pinóquio).

É importante ressaltar que a Câmara aprovou dois requerimentos solicitando informações a respeito da obra que vem gerando inúmeras reclamações dos usuários do trecho em questão. Em 2021 o requerimento 044 de autoria dos vereadores Chico Peretto, Juarez Alberton, Carlos Mangini, Márcio da Silva Adenilson Pelentir. E em 2022 o requerimento 015 de proposição do vereador Chico Peretto, também solicitando informações em razão das possíveis irregularidades na execução das obras de pavimentação contratadas a partir das licitações na modalidade concorrência nº 010/2020 e 012/2020.

Após a reunião, o Secretário de Planejamento e Ações Estratégicas Nilton de Almeida, coordenou e acompanhou as vistorias na obra. Os levantamentos serão retomados assim que o tempo permitir.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual