CÂMARA PRESTA HOMENAGEM AO COMANDANTE DA 2ª CIA DE DOIS VIZINHOS

terça, 28 de junho de 2022

Na sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, dia 27 de junho de 2022, sob a presidência do vereador Juarez Alberton, a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, prestou homenagem ao Capitão Mário Emílio Nicolau.

Através do Requerimento 018/2022, assinado por todos os vereadores o Capital recebeu uma moção de aplauso em consideração e agradecimento aos notáveis feitos à frente da 2ª Cia da Polícia Militar.

Em seu discurso na Tribuna da Casa, o Capitão lembrou dos desafios no período da pandemia, onde a Polícia Militar juntamente com o Corpo de Bombeiros e Vigilância Epidemiológica teve intenso trabalho de fiscalização para o cumprimento das medidas restritivas que constavam nos decretos Estadual e Municipais, principalmente no tocante aos jovens que promoviam encontros com aglomeração.

Agradeceu a administração municipal que disponibilizou psicologa para atender aos policiais que estavam depressivos diante da situação e atendimento médico hospitalar para os PMs e seus familiares.

Lembrou do trabalho junto ao Conseg, Ministério Público e Poder Judiciário, para conscientizar os Policiais que cometiam excessos nas abordagens, entre outros problemas administrativos.

Afirmou que as estatísticas do 21º BPM apontam que entre as quatro maiores cidades da região sudoeste, Dois Vizinhos está em segundo lugar em número de ocorrências policiais. Pela ordem, Palmas lidera, seguida de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco.

Por fim, afirmou que as lideranças políticas devem trabalhar para elevar de Companhia para Batalhão a unidade de Dois Vizinhos, com efetivo maior e infraestrutura adequada para atender a demando do município e da Microrregião.

Finalizou agradecendo a Câmara de Vereadores pela homenagem e o reconhecimento pelo trabalho da Polícia Militar como um todo. Disse que estará afastado por seis meses de suas atividades, para fazer doutorado, mas que não está afastada a possibilidade de regressar a Dois Vizinhos.