CÂMARA VOTA CINCO PROJETOS NA SESSÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA
 
segunda, 22 de agosto de 2022

Será realizada nesta segunda-feira, dia 22 de agosto a 4ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2022.

A sessão tem início marcado para as 19h30.

1. Matérias que darão entrada no Expediente

1.1 Proposições do Executivo

a) Projeto de Lei 085/2022 - Autoriza a alienação de imóvel de propriedade do Município de Dois Vizinhos, e dá outras providências.

1.2 Proposições do Legislativo

a) Requerimento 020/2022 - de proposição de: Carlos Eduardo Mangini Silva, Francisco Peretto, Márcio Antônio Gomes - Requer o envio de expediente ao Poder Executivo Municipal, com remessa de cópia ao SESI, solicitando informações e documentos sobre móveis de escritório que se encontram depositados em um barracão utilizado pelo município de Dois Vizinhos para outra finalidade.

b) Indicação 174/2022 - de proposição de: Juarez Alberton - Indica ao Poder Executivo Municipal que realize a alteração do trajeto da estrada rural que passa em frente da propriedade do Sr. Adãozinho Moreira, na Comunidade Mazzurana.

c) Indicação 175/2022 - de proposição de: Juarez Alberton - Indica ao Poder Executivo Municipal a realização das necessárias obras de reparo e cascalhamento na estrada rural da Linha Santa Lúcia que liga o posto de saúde dessa Comunidade à Comunidade do Empossado, principalmente nas proximidades da propriedade da família Ventura.

d) Indicação 176/2022 - de proposição de: Juarez Alberton - Indica ao Poder Executivo Municipal a realização das necessárias obras de reparo e cascalhamento das estradas rurais da Linha Santa Lucia, em especial daquela que passa pela propriedade do Sr. Ade Mânica, Sidnei de Lima e Zé Brol até o acesso à propriedade do Sr. Ló Voiroda.

e) Indicação 177/2022 - de proposição de: Juarez Alberton - Indica ao Poder Executivo Municipal a realização das necessárias obras de reparo e cascalhamento da estrada rural da Linha Santa Lucia, em especial no trecho com aproximadamente 3,5 quilômetros de extensão que liga o aviário do Sr. Everaldo Macagnan com a propriedade do Sr. Valdomiro Voiroda.

f) Indicação 178/2022 - de proposição de: Juarez Alberton - Indica ao Poder Executivo Municipal a realização das necessárias obras de alargamento da via, cascalhamento e melhorias dos bueiros na estrada rural da Linha Santa Lucia, especialmente no trecho com aproximadamente 300 metros de extensão que dá acesso à propriedade do Sr. Gumercindo.

g) Indicação 179/2022 - de proposição de: Juarez Alberton - Indica ao Poder Executivo Municipal a realização das necessárias obras de reparo e cascalhamento da estrada rural da Linha Santa Lucia, em especial no trecho que interliga o asfalto da Comunidade Santa Luzia até a Serra onde se localiza a propriedade do Sr. Fortuna, com aproximadamente 200 metros de extensão e que está intransitável.

h) Indicação 180/2022 - de proposição de: Juarez Alberton - Indica ao Poder Executivo Municipal a implementação de um bueiro com tubo de metro na estrada onde se situa o campo do Palmeiras e que dá acesso à propriedade do Sr. Alzemiro Costa Leite, especificamente nas proximidades da propriedade do Sr. Valdir Muller.

i) Indicação 181/2022 - de proposição de: Albino Lorenzett - Indica ao Poder Executivo a realização de reparos no asfalto esburacado da Rua Guilherme Guzzo, especialmente nas proximidades da empresa “Placas Paladini”.

j) Indicação 182/2022 - de proposição de: Juarez Alberton - Indica ao Poder Executivo Municipal que, ao menos um dos caminhões Truck 6x4 com caçamba basculante recentemente adquiridos pelo Município de Dois Vizinhos, seja exclusivamente destinado para o atendimento das demandas dos programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

k) Indicação 183/2022 - de proposição de: Márcio Antônio Gomes - Indica ao Poder Executivo Municipal a realização de reparos ou melhorias no sistema de iluminação do Núcleo Urbano Industrial Araldi.

l) Indicação 184/2022 - de proposição de: Deolino Benini Junior - Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito a realização de ações fiscalizatórias na obra de terraplanagem que visa a instalação de uma empresa ao lado da Associação de Catadores de Dois Vizinhos, sobretudo com o objetivo de impedir danos e/ou apurar responsabilidades por prejuízos causados à estrutura do muro do CMEI Nadir Ramuski, o qual aparenta estar desmoronando e, por conseguinte, causando riscos às crianças e à vizinhança.

2. Ordem do Dia

2.1 Segunda Votação

a) Projeto de Lei 064/2022 - Aprova o Loteamento Green Park e dá outras providências.

b) Projeto de Lei 075/2022 - Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a transferir, por doação, um terreno urbano ao Estado do Paraná, para viabilizar a manutenção das instalações do Batalhão do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, e dá outras providências.

c) Projeto de Lei 077/2022 - Autoriza a Administração Pública Municipal a conciliar, transigir, deixar de recorrer, desistir de recursos interpostos, concordar com desistência de pedido, celebrar acordos em processos judiciais e dá outras providências.

d) Projeto de Lei 078/2022 - Em regime de urgência - Ratifica a 1ª alteração do contrato de consórcio do Consórcio Intermunicipal e Interestadual de Municípios, dos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul – de Segurança Alimentar, Atenção a Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local – CONSAD, e dá outras providências.

e) Projeto de Lei 081/2022 - Acrescenta dispositivo à Lei Municipal nº 2468/2021, que dispõe sobre a Concessão de Direito Real de Uso de Imóvel à Associação de Proteção dos Autistas de Dois Vizinhos - APADV, e dá outras providências.

2.2 Primeira Votação

a) Projeto de Lei 083/2022 - Autoriza o Poder Executivo Municipal de Dois Vizinhos a proceder permuta de imóveis, e dá outras providências.

b) Projeto de Lei 084/2022 - Altera dispositivo da Lei Municipal nº 2649/2022, que dispõe sobre a aprovação do Condomínio Acqua Verde e dá outras providências.

Na terceira e última parte da sessão:

3. Pronunciamento de Interesse Público

3.1. Pronunciamento dos vereadores -

3.2. Pronunciamento do Presidente –

A sessão é aberta ao público, mas também pode ser acompanhada pelos canais oficiais nas redes sociais Facebook e Youtube.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual