ALUNOS DO COLÉGIO LEONARDO DA VINCI SÃO RECEBIDOS NA CÂMARA

terça, 13 de setembro de 2022

Os vereadores Márcio da Silva e Fábio Junior Gaspar, juntamente com o diretor da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos Drº Felipe Antunes dos Santos, receberam na tarde desta terça-feira, dia 13 de setembro de 2022, alunos do Colégio Estadual Leonardo da Vinci.

Acompanhados do Professor Lucas Daniel Perin, alunos das turmas do 2ºC e 3ºC do Ensino Médio e do 3ºFDB do Ensino Profissional para Formação de Docentes, estiveram interagindo com os vereadores a respeito das atribuições do Poder Legislativo.

Os vereadores e o diretor da Câmara explanaram e tiraram todas as dúvidas dos alunos quanto as competências dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em nível nacional, estadual e municipal. Bem como, da competência de cada Poder dentro da Federação em benefício da sociedade como um todo.

Foi amplamente explicado sobre o trabalho dos vereadores, o trâmite dos projetos nas comissões permanentes antes das votações em plenário, da apresentação de indicações para soluções de problemas cobrados pela população, da fiscalização dos atos do Executivo e dos próprios edis.

Também foi esclarecido como são escolhidos os vereadores, prefeitos, governadores, senadores e presidente da república.

E enfatizado sobre a importância da mulher na política para quem tenham maior representatividade, na Câmara Federal, no Senado, na Assembleia Legislativa e na Câmara de Vereadores.

O espaço é disponibilizado a todos os educandários do município, bastando para tanto agendamento prévio com a direção da casa.