ALUNOS DO COLÉGIO LEONARDO DA VINCI PRESTIGIAM SESSÃO DA CÂMARA

terça, 20 de setembro de 2022

Foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 19 de setembro, a 8 ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2022.

A sessão foi acompanhada pelos anos do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Leonardo da Vinci e professores. A participação dos alunos teve por objetivo mostrar “in-locco” como são discutidas e votadas as indicações e projetos de Lei pelos vereadores.

Na mesma sessão a Vereadora Maria Marli do (PT) assumiu assento pelo período de 30 dias no lugar do vereador Bino Lorenzett que pediu licença para tratar de assuntos de ordem particular.

1. Matérias que foram apreciadas e discutidas no expediente:

1.1 Proposições do Legislativo

a) Indicação 207/2022 - de proposição de: Carlos Eduardo Mangini Silva - Indica ao Poder Executivo a realização de obra de pavimentação asfáltica nas Ruas José Lins do Rego e Jorge Amado, bem como nas demais travessas do Bairro Jardim Marcante que ainda não foram contempladas com asfalto.

b) Indicação 208/2022 - de proposição de: Carlos Eduardo Mangini Silva - Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que, no exercício das suas atribuições legais, oficialize a denominação de alguma rua do município homenageando postumamente a pessoa de Adão Krudycz.

c) Indicação 209/2022 - de proposição de: Maria Marli Back da Silva - Indica ao Poder Executivo Municipal a construção de uma faixa elevada para a travessia de pedestres na Rua Caracas esquina com a Rua Argentina, nas proximidades do novo Posto de Saúde.

2.1 Em segunda votação

a) Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 077/2022 – que autoriza a Administração Pública Municipal a conciliar, transigir, deixar de recorrer, desistir de recursos interpostos, concordar com desistência de pedido, celebrar acordos em processos judiciais e dá outras providências. O Projeto recebeu Emenda Substitutiva nº 001, proposta pelo vereador Benini Junior.

b) O Projeto de Lei 087/2022 – que autoriza a alienação de imóvel de propriedade do Município de Dois Vizinhos, e dá outras providências, também foi aprovado por unanimidade.

2.2 Primeira Votação

a) Projeto de Lei 088/2022 – Que dispõe sobre Concessão de Direito Real de Uso de Imóvel à empresa AUTOVIZI LOCADORA DE VEÍCULOS LTDA, e dá outras providências foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

A próxima sessão será realizada no dia 26 de setembro às 19h30. A sessão é aberta ao público, mas também pode ser acompanhada nas redes sociais oficiais, facebook e youtube.