MÁRCIO DA SILVA É ELEITO PRESIDENTE DO PODER LEGISLATIVO DUOVIZINHENSE

terça, 20 de dezembro de 2022

O Poder Legislativo realizou na noite desta segunda-feira, dia 19 de dezembro, a 19ª Sessão ordinária do segundo período Legislativo de 2022.

Na pauta da sessão a ordem do dia previa a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2023 a 2024.

Após a abertura dos trabalhos o presidente Juarez Alberton designou os membros da comissão composta pelos vereadores Carlos Mangini (PP), Benini Júnior (Agir) e Bino Lorenzett (PT), com Sandro Brunn (PSD) sendo o secretário designado para a chamada individual dos legisladores e posterior contagem dos votos. Todos votaram individualmente para todos os cargos da mesa.

Ao final da votação a nova mesa diretora ficou assim constituída:

Márcio da Silva (PSDB) foi eleito como novo presidente da câmara de Dois Vizinhos. Carlos Mangini (PP) como vice-presidente, Márcio Gomes (PP) 1º secretário e Bino Lorenzett (PT) foi eleito o 2º secretário.

O voto foi secreto e a disputa foi bastante acirrada: Márcio da Silva teve seis votos, Benini Júnior quatro e um voto foi em branco para presidente.

Na vice-presidência, Mangini teve seis votos contra cinco de Chico Peretto. O primeiro secretário Márcio Gomes teve 6 votos contra 5 de Cledemir Mezzomo e o segundo secretário Bino Lorenzett somou seis votos, com Márcio da Silva tendo quatro votos e Márcio Gomes 1 voto.

Após o pleito, foi lido em plenário um documento enviado pelo prefeito Carlinhos Turatto (PP) comunicando que o vereador Fábio Júnior Gaspar (Solidariedade) é o novo líder do governo no legislativo. Até então, quem detinha tal posição era o vereador Chico Peretto (PSL).

Ainda na ordem do dia, foi retirado da casa a pedido do líder do Governo, Fábio Junior Gaspar, o  Projeto de Lei 111/2022 que defendia a alteração dos dispositivos das Leis Municipais nº 1666/2011, e nº 2616/2022, as quais dispõem sobre a estrutura administrativa do Município de Dois Vizinhos.

O referido projeto defendia a alteração de níveis nas progressões de merecimento, tempo de serviço e demais benefícios já alcançados pelos respectivos procuradores do executivo durante todo o período de efetivo serviço junto à Administração Pública Municipal, e enquadramento de cada um dos servidores em seu respectivo nível, de acordo com as progressões já alcançadas.

Por último foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 112/2022 – que altera dispositivos da Lei Municipal nº 1416/2008, que dispõe sobre o plano de cargos, carreira e remuneração dos profissionais do magistério do município de Dois Vizinhos, e dá outras providências.

Ao final o presidente parabenizou a mesa eleita desejando sucesso na condução da casa, e convidou os vereadores e público presente para a sessão solene de posse dos eleitos no dia 02 de janeiro de 2023 às 09 horas no plenário da Câmara.