MÁRCIO DA SILVA É EMPOSSADO COMO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE DV

segunda, 02 de janeiro de 2023

Na manhã desta segunda-feira, 2 de janeiro, Márcio da Silva (PSDB) foi empossado como novo presidente da câmara de vereadores de Dois Vizinhos. A mesa diretora conta ainda com Carlos Mangini (PP) como vice-presidente, Márcio Gomes (PP) como 1º secretário e Bino Lorenzett (PT) no cargo de 2º secretário.

O deputado federal Paulo Litro (PSD), o deputado estadual Adão Litro (PSD) e o prefeito Carlinhos Turatto (PP) participaram da solenidade que começou com Juarez Alberton (PSDB), que deixou a presidência do legislativo, entregando as chaves e o balanço financeiro da casa de leis ao novo presidente. Em seguida, iniciaram os pronunciamentos.

Juarez agradeceu a oportunidade de conduzir a câmara. Ele ressaltou o grande entendimento entre os 11 vereadores. “Sempre buscamos que o município ganhasse com o nosso trabalho”, disse. Ele ainda falou sobre a reforma feita na casa de leis. “Em 2021, devolvemos mais de R$ 1 milhão e agora mais de R$ 500 mil mesmo com a compra de móveis e reforma grande que fizemos. Só conseguimos fazer um grande trabalho por ter os funcionários de carreira e os comissionados”, elogiou.

Da nova mesa diretora, Bino destacou a união dos vereadores pensando no município. “Tenho certeza que vamos trabalhar unidos e não envergonhar ninguém. Contamos com o apoio de todos os vereadores para aprovar os projetos importantes para a nossa população”, disse. Márcio Gomes elogiou o trabalho da mesa que deixou o cargo. “Vamos seguir com o ótimo trabalho da mesa diretora antiga. Com esse pensamento, vamos continuar para não ter nenhum problema na legalidade da casa”, relatou.

O vice-presidente Carlos Mangini disse que o legislativo e o executivo devem caminhar juntos. “Vamos trabalhar para que o município continue andando a passos largos. A câmara não poderia ir na contramão do momento que vivemos. Temos que andar junto com a força dos outros poderes”, completou.

Márcio da Silva, por sua vez, destacou que presidir o legislativo era um sonho antigo. “Meu sonho teve início em 2004, quando fui candidato pela primeira vez. Os anos foram passando e, em 2020, graças a 810 pessoas que me confiaram seus votos, fui eleito e pude representar a população com o intuito de melhorar o lugar onde vivemos. Passaram dois anos e agora colocamos em prática alguns dos nossos objetivos, mas sempre queremos fazer mais e mais. Eu, desde o início do mandato, quis presidir a casa. Isso nunca foi segredo e após longos dias de conversação, estou aqui assumindo esse cargo perante a comunidade”, disse. Ele convidou os colegas para um mandato inovador, de resultado, de valorização dos vereadores e do poder legislativo.

Ainda se pronunciaram ainda os vereadores Fábio Júnior Gaspar (Solidariedade), Cledemir Mezzomo (PSC), Irival Didomenico (PSD) e Sandro Brunn (PSD).

O prefeito Carlinhos Turatto (PP) elogiou o trabalho de Juarez e aconselhou Márcio da Silva. “Muito obrigado por tão bem ter conduzido a câmara nos dois anos. Essa câmara nunca esteve tão bonita e tão bem administrada e peço que vocês deem orgulho pra todos que votaram em vocês. Teu sonho, Márcio, de ser presidente está realizado e vamos discutir todos os projetos que trazem benefícios para a sociedade”, disse. Ele ainda falou sobre a composição nova da mesa diretora e que as portas do gabinete estão sempre abertas para todos os legisladores. Ele ainda exaltou algumas conquistas recentes e pediu apoio dos opositores. “Venham somar com a gente. O município não é meu, é de todos nós”, disse.

O deputado estadual eleito, Adão Litro (PSD), desejou sucesso para a mesa. “Quero aqui desejar ao atual presidente da câmara que atue como o Juarez atuou nos dois anos anteriores. A partir de fevereiro estarei na Assembleia Legislativa para receber todos vocês, os vereadores, a população, no meu gabinete para buscarmos melhorias para o município”, completou.

Por fim, o deputado federal Paulo Litro (PSD) elogiou o trabalho da câmara. “O Juarez trabalhou pela boa governabilidade do município, dialogou com os vereadores, fiscalizou e sabemos que um município forte se constrói com os poderes trabalhando em conjunto. Para o Márcio, desejo um grande período comandando a câmara. Te desejo sabedoria na condução dos trabalhos e pode contar com o nosso apoio no congresso nacional. Você é o chefe de um dos três poderes do município e tenho certeza que você vai fazer um grande trabalho”, conclui.

A câmara de vereadores segue em recesso, com retorno programado das sessões ordinárias no dia 6 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa/apoio Portal Educadora