Câmara de Vereadores prestigia entrega da primeira certificação SISBI/POA para empresa duovizinhense

quinta, 02 de março de 2023

Na manhã de quinta-feira, dia 2 de março, a empresa duovizinhense Burger Frig que produz hambúrgueres e linguiças recebeu o certificado SISBI/POA, um documento que atesta a qualidade e segurança alimentar de produtos de origem animal, permitindo que a empresa possa vender seus produtos em todo o território nacional. Ele é emitido pelo Consórcio Interestadual e Intermunicipal de Segurança Alimentar, Atenção a Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local (Consad) dos Municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Na solenidade os empresários Diego Xavier e Daniel Girotto anunciaram que a empresa possui capacidade para produzir 500 quilos de hambúrguer por dia, além das linguiças, estima-se que para o futuro alcancem uma produção de até 40 toneladas por mês.

A entrega foi realizada na sede da fábrica com a presença do vice-presidente do CONSAD e atual prefeito de Guaraciaba Vandecir Dorigon, e da Diretora do Programa SUASA Carla Fernanda Sandri, e do Médico Veterinário responsável pelo SIM Fabiano Pereira Borges.

Desde 2019, o Serviço de Inspeção Municipal de Dois Vizinhos tem certificação de equivalência ao SISBI, mas nenhuma empresa tinha se adequado às exigências legais até que esta fábrica se tornou a primeira a obter o certificado.

Diversas autoridades participaram da solenidade. Esteve presente o prefeito de Dois Vizinhos Carlinhos Turatto (PP), que elogiou os empreendedores e pediu à equipe que ajude outras empresas a se enquadrarem na certificação. O presidente da Câmara de Vereadores Márcio da Silva (PSDB), destacando o orgulho de ações como esta que contribuem para o município crescer e gerar empregos. O deputado estadual Adão Litro (PSD), que expressou seu apoio e votos de sucesso à marca enfatizando que a empresa será um sucesso em nível nacional e contribuirá para a criação de muitos empregos na cidade.

Estiveram presentes secretários, vereadores, a família dos sócios, a imprensa e convidados em geral.

Fonte: Assessoria de Comunicação CMDV