PM FAZ A ENTREGA DE HOMENAGEM AO POLICIAL DESTAQUE DO MÊS

sexta, 03 de março de 2023

Na manhã desta sexta-feira, dia 03 de março, o 5º Comando Regional de Polícia Militar do 21º Batalhão de Polícia Militar esteve reunido no auditório da Câmara Municipal de Dois Vizinhos para a entrega da placa de homenagem ao Policial destaque do mês, o Soldado Adroir Bittencourt.
A mesa de honra foi composta pelas autoridades: Promotora do Ministério Público Dra. Larissa Batista Vasconcelos, Presidente da Câmara Municipal Vereador Márcio da Silva, Comandante do 21º BPM Major QOPM Rogério Gomes Pitz, Prefeito Luis Carlos Turatto e o Capitão QOPM Mário Emílio Nicolau.
A solenidade contou com a presença de Policiais Militares, representantes da Prefeitura, policiais da reserva, representantes do Rotary, Vereadores e familiares e amigos do Policial homenageado.

O Soldado Bittencourt ingressou na Polícia Militar do Paraná em novembro de 2013, sendo um profissional acima da média com significativos resultados dentro da corporação, demonstrando a sua dedicação e amor à profissão, sendo sensível com as condições sociais, onde a sua preocupação com a comunidade foi o pontapé inicial para mobilização de diversas forças do Estado e Município de Dois Vizinhos, em uma proposta de melhorias da qualidade de vida da população do Bairro Esperança. O projeto envolve a Polícia Militar, Administração Municipal, órgãos de saúde, associação comercial e ONGs.

Em agosto de 2022 o Soldado Bittencourt, juntamente com o Policial Soldado Alexsander Belende, receberam pela Câmara de Vereadores homenagem por meio de Moção de Aplauso em consideração e agradecimento aos serviços prestados à população, no qual em um ato heroicamente e exemplar ambos acabaram se lesionando durante uma perseguição, sendo reconhecidos pela comunidade os seus bravos feitos.

Fonte: 5º Comando Reg. de Polícia Militar da 21º BPM e Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores