PREFEITURA REALIZA 13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

quinta, 09 de março de 2023

Na última quinta-feira, dia 09 de março, ocorreu a 13ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro Cultural Arte e Vida em Dois Vizinhos. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e teve como tema "Amanhã vai ser outro dia!".

O objetivo principal do encontro é discutir a situação atual da saúde da população local, levantar problemas e propor soluções para aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Além disso, foram apresentados resultados das ações realizadas pela Secretaria de Saúde e diretrizes para as políticas de saúde do município.

Estiveram presentes diversos profissionais e representantes da esfera municipal. Em sua abertura, foi formada a mesa de honra com a presença do Prefeito Luis Carlos Turatto (PP), o Presidente da Câmara de Vereadores Vereador Márcio da Silva (PSDB), o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Felipe Téch, o Diretor de Saúde Rafael Dutra, a representante da 8ª Regional Raquel Guancini e a Secretária Municipal Claudete Meurer.

Durante o evento foram debatidos temas como a importância da prevenção e promoção da saúde, a gestão dos serviços e a ampliação do acesso aos mesmos.
E entre palestras e mesas redondas foram apresentadas experiências e as melhores práticas para aprimorar os serviços de saúde do município.

Ao final do evento foram eleitos os delegados que representarão o município de Dois Vizinhos na Conferência Estadual de Saúde, um importante momento de diálogo e troca de ideias entre os representantes de diversos municípios do estado, visando aprimorar a gestão e a de saúde prestados a toda a população paranaense.

Fonte: Assessoria de Comunicação CMDV