SEDEF NOS MUNICÍPIOS OCORREU EM DOIS VIZINHOS

sexta, 10 de março de 2023

Na última quinta-feira, dia 09 de março, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família realizou a primeira reunião descentralizada no município de Dois Vizinhos, na Sociedade Rural, no parque de exposições. O encontro, denominado “SEDEF nos Municípios”, foi conduzido pelo Secretário do Desenvolvimento Social e Família Rogério Carboni e contou com a presença de representantes de 12 cidades da região.

O objetivo do evento foi apresentar e alinhar as ações da pasta e capacitar técnicos das prefeituras para auxiliar no planejamento da gestão de recursos financeiros. Durante o encontro, técnicos das áreas das políticas públicas da garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes, Juventude, Pessoa com Deficiência, além da Assistência Social, Programas e Projetos e Gestão de Recursos, apresentaram seus trabalhos, expectativas e demandas.

A iniciativa visa fortalecer a gestão pública e promover o desenvolvimento social e familiar da região. Com essa ação, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família busca trabalhar de forma integrada com as prefeituras e a sociedade civil organizada para oferecer serviços públicos de qualidade e garantir a promoção do bem-estar social.

Fonte: Assessoria de Comunicação CMDV