PREFEITO CARLINHOS É ELEITO PRESIDENTE DO PROCAXIAS

sexta, 10 de março de 2023

No dia 9 de março, Carlinhos Turatto (PP), prefeito de Dois Vizinhos, assumiu a liderança do Consórcio Público de Municípios PROCAXIAS, substituindo Maxwell Scapini, prefeito de Capitão Leonidas Marques, que passou o cargo em cerimônia realizada na sala de reuniões da prefeitura. Givanildo Trumi (PP), prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, foi eleito como o novo Vice-Presidente.

A solenidade contou com a presença do Deputado Estadual Adão Litro (PSD), do presidente da Câmara Municipal de Dois Vizinhos Márcio da Silva (PSDB), vereadores e demais autoridades dos municípios participantes.

Criado em 2009, o Consórcio Público dos Municípios do PROCAXIAS (COMPRO) tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos desses municípios, otimizar recursos e promover o desenvolvimento regional. É composto por municípios que foram afetados pelas enchentes causadas pela construção da barragem de Salto Caxias, sendo atualmente: Dois Vizinhos, Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, São Jorge do Oeste, Três Barras do Paraná, Bela Vista da Aparecida e Capitão Leônidas Marques.

Entre as ações desenvolvidas, está na pauta do grupo a realização de cursos de capacitação para servidores públicos, aquisição de equipamentos e materiais para saúde e educação, elaboração de projetos para captação de recursos e a realização de estudos técnicos para execução de melhorias de infraestrutura. O objetivo é buscar soluções conjuntas para suprir os desafios enfrentados pelas cidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação CMDV