CÂMARA PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO DOS 20 ANOS DA PCH ARTURO ANDREOLI/FOZ DO CHOPIM

segunda, 13 de março de 2023

Na última quinta-feira, 09 de março, a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, prestigiou a solenidade de comemoração aos 20 anos da PCH Arturo Andreoli.

A Pequena Central Hidrelétrica Arturo Andreoli, anteriormente conhecida como PCH Foz do Chopim, teve sua origem na reutilização de parte da estrutura da Usina Julio Mesquita Filho, cuja casa de máquinas foi inundada durante a construção da usina de Salto Caxias. Atualmente, a usina é operada pela Foz do Chopim Energética, uma empresa que conta com a participação acionária da Copel e da Silea Participações. Entrou em operação comercial em outubro de 2001 e tem sido um importante colaborador para o desenvolvimento de vários setores, incluindo indústria, comércio, agricultura, pecuária, mineração e outros. Com uma potência instalada de 29,07 MW, toda a energia gerada pela PCH é comercializada no mercado livre de energia, em seus 20 anos de operação conta com uma produção energética de 3.570 GWh.

Estiveram presentes Presidente da Copel Daniel Pimentel Slaviero, o Diretor técnico da Foz do Chopim Energética Sérgio Luiz Cequinel Filho, Diretor do Grupo Silea Giovano Fantin, o Deputado Estadual Adão Litro (PSD), o Prefeito de Cruzeiro do Iguaçu Leonir Antônio Gelhen (PSDB). Do Município de Dois Vizinhos marcaram presença o Prefeito Luis Carlos Turatto (PP), o Presidente da Câmara Márcio da Silva (PSDB) e os vereadores Cledemir José Mezzomo (PSC) e Irival Di Domênico (PSD). Além das demais autoridades, representantes do CREA e do CONFEA e diversos colaboradores estiveram prestigiando a revelação da placa comemorativa que marcou a celebração.

Fonte: Assessoria de Comunicação CMDV