REUNIÃO NO PALÁCIO DO IGUAÇU TROUXE RESPOSTAS QUE BENEFICIARÁ OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE DOIS VIZINHOS

segunda, 20 de março de 2023

A Prefeitura e Câmara de Dois Vizinhos estiveram em comitiva no Palácio do Iguaçu, na última quinta-feira, 15 de março, para uma importante reunião com o governador em exercício Darci Piana, o subchefe da Casa Civil Lucio Mauro Tasso, e o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Ademar Traiano, que entre os temas abordados definiram a reativação do aeroporto de Cruzeiro do Iguaçu.

O Prefeito de Dois Vizinhos e atual presidente do PROCAXIAS, Carlinhos Turatto (PP), enfatizou a objetividade da reunião e reivindicou a abertura do aeroporto, onde empresas da iniciativa privada ficarão responsáveis pelo projeto executivo das obras, enquanto a prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu fará as desapropriações necessárias. Com o projeto concluído e aprovado, o presidente da Assembleia Ademar Traiano (PSD), juntamente com os deputados Adão Litro (PSD) e Alexandre Curi (PSD), comprometeram-se a viabilizar os recursos estimados em 7 milhões de reais junto ao Governo do Estado.

Outro tema abordado na reunião está a ligação asfáltica Dois Vizinhos - UTFPR - Canoas - Boa Esperança do Iguaçu. Uma obra que vem sendo solicitada desde meados de 1983 junto as autoridades do estado e que beneficiarão os munícipes do Sudoeste do Paraná.

Diversos são os motivos para a execução da obra, entre eles, o encurtamento da viagem em 20 Km, a escoação dos cerca de cinco milhões de sacas de grãos, 120 mil litros de leite, 200 toneladas de ração, 60 mil frangos de corte, gados de corte, suínos, frangos e ovos. A ligação asfáltica também melhorará a ligação dos sete municípios do Sudoeste com o Oeste do Paraná sendo um importante meio para o desenvolvimento da região. Atualmente, mesmo com a estrada em más condições, circulam em média dois veículos por minuto durante o dia.

Acompanharam a reunião os vereadores e o presidente da Câmara Municipal Márcio da Silva (PSDB), os empresários Robson Tedesco da CISS Informática, diretor da Foz do Chopim Energética Sergio Cequinel, além dos prefeitos dos nove municípios que compõem o Consórcio Público Dos Municípios Do Procaxias (COMPRO), assessores e imprensa em geral.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos