CÂMARA HOMENAGEIA MOVIMENTO CATÓLICO LAREIRA

quarta, 05 de abril de 2023

A 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal foi marcada por uma emocionante homenagem ao Movimento Lareira, grupo ligado à Igreja Católica. Através de um ato de Moção de Aplauso, ficou reconhecido a trajetória de 40 anos de atuação e seu histórico de 85 retiros realizados e mais de 3.000 casais participantes.

A Moção de Aplauso foi proposta pelos vereadores Cledemir José Mezzomo (PSC), Sandro José Brun (PSD), Fábio Junior Gaspar (Solidariedade) e Bino Lorenzetti (PT), que destacaram a importância da Lareira na manutenção da chama do amor nos lares e na formação cristã. O presidente da casa, Márcio da Silva (PSDB), elogiou o trabalho dos integrantes e afirmou que movimentos como esse são fundamentais em um mundo cada vez mais individualista e secularizado.

Durante a sessão, o casal Silvio e Neuzeli Hass, explicaram a origem do movimento e sua atuação desde 1983 em Dois Vizinhos, além das Paróquias Santo Antônio de Pádua e Imaculada Conceição, fazem parte o decanato das paróquias de Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra, Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste e Enéas Marques.

A homenagem foi um reconhecimento mais do que merecido pelo trabalho dedicado da Lareira na região. O grupo é uma inspiração para a comunidade, promovendo valores cristãos e fortalecendo os laços de amor e de fé.

Veja na íntegra em nosso canal do Youtube: Clique Aqui

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos