ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES DEVOLVE EQUIPAMENTOS AO MUNICÍPIO

quarta, 05 de abril de 2023

A Associação das Famílias Agricultoras do Vida na Roça (AFAVIR), decidiu por unanimidade em assembleia, devolver ao município parte dos equipamentos agrícolas que havia recebido em 2006 da prefeitura. A devolução inclui um trator agrícola e uma plantadeira/adubadeira de grãos, concedidos pela Lei nº 1263/2006, com o objetivo de auxiliar os agricultores da região na realização de suas atividades.

A legislação estabelecia que a AFAVIR assumiria a responsabilidade pela manutenção e conservação dos equipamentos, a associação decidiu por conta própria pela devolução dos bens móveis. A revogação da concessão foi aprovada pela Câmara Municipal na última sessão, e os equipamentos serão devolvidos ao município e ficam à disposição da população, enquanto os demais equipamentos continuarão sob a concessão de uso da AFAVIR.

Para o presidente da Câmara Municipal, Márcio da Silva (PSDB), a iniciativa da associação mostra a importância do diálogo e do comprometimento na gestão dos recursos públicos, visando sempre o bem comum e o desenvolvimento da comunidade local.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos