PLANO DE SEGURANÇA PARA ESCOLAS E CRECHES É DISCUTIDO EM REUNIÃO

terça, 11 de abril de 2023

Na tarde de ontem, 10 de abril, a Câmara Municipal, representantes da comunidade escolar, órgãos de segurança e Secretarias, reuniram-se no gabinete do prefeito Carlinhos Turatto (PP) para discutir o aumento da segurança das escolas e creches do município, em decorrência dos recentes casos de violência contra crianças em todo o país.

De acordo com a Secretaria de Educação, a partir de hoje, dia 11 de abril, inicia um plano de ação iniciará para melhorar o monitoramento. No decorrer dos meses, haverá melhorias nas escolas e creches do município com a construção de muros e implementação de grades, botão do pânico, sirene de emergência e ronda ostensiva.

O prefeito Carlinhos Turatto (PP) comprometeu-se a usar toda força política para, em parceria com a Polícia Militar, fornecer os recursos necessários para aumentar o efetivo de policiais nas escolas e criar novas estratégias nas estruturas físicas das instituições e garantir a segurança dos alunos.

A nova delegada do município, Dra. Natália Fagundes Morari, reforçou a importância do trabalho em conjunto com a comunidade para orientação de alunos e pais. Segundo ela, Dois Vizinhos não apresentou nenhuma ação ou ameaça de criminosos nas escolas até o momento.

Representando a capitania da PM na região, o Sgt. Marcos Garcia Rodrigues, citou que os criminosos nessa onda de ataques buscam notoriedade, demonstrando total apoio da Polícia Militar à população e ao plano de ação.

O Poder Legislativo representado pelos vereadores Albino Lorenzetti (PT), Márcio Antônio Gomes (PP), Fábio Júnior Gaspar (Solidariedade), Juarez Alberton (PSDB) e Deolino Benini Junior (Agir) acompanharam as iniciativas apresentadas. "Nós vamos acompanhar todos os processos nos próximos dias” comenta o presidente da casa, Márcio da Silva (PSDB), "Para que nossas escolas tenham mais segurança e os pais possam mandar os seus filhos com tranquilidade para a sala de aula.” conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos