Mais de 800 pessoas lotam Cent

quinta, 08 de maio de 2008
O sucesso do evento legitimou seu tema - Comunidade Unida em Defesa da Vida.
Foi ontem, quarta-feira, dia 07 de maio, 19:30, no Centro Cultural Arte e Vida.
A promoção foi da Câmara Municipal de Vereadores e colocou em debate a perda de duovizinhenses em acidentes automobilísticos. E graças ao apoio da comunidade é que foi dado mais um importante passo rumo a conscientização da população. Na noite foi apresentada a palestra “Há Vidas em Suas Mãos”, com Anacleto Basso, duovizinhense, que surpreendeu o público com uma palestra com muitas informações, dados, instruções e impacto. Foram quase mil pessoas assistindo com muita atenção a cada instante do evento. Na abertura fizeram uso da palavra o Pastor Ismael - da Igreja Batista, Tenente Rizzi – da Polícia Militar, Sub-Tenente Avelino Rosa – do Corpo de Bombeiros, Moacir Gusso – Rotary, Lecir Bortolli – Prefeito Municipal, Mauri Ferreira dos Santos – Presidente da Câmara. O evento contou com vários apoiadores, entre eles:
ACEDV
Rádios Educadora e Vizinhança-FM
Imprensa Escrita de Dois Vizinhos – Todos os jornais da cidade e Portal DV.
Rádio Comunitária
Programa Nossa Terra, Nosso Orgulho/TV Sudoeste/TV Beltrão.
Moto Clube Dois Vizinhos.
Moto Grupo Falcões do Vale.
ADA – Associação Duovizinhense de Automobilismo.
Prefeitura Municipal de DV – Secretaria de Educação e Departamento de Cultura.
Unisep/Curso de Fisioterapia
Polícia Militar
Corporação Corpo de Bombeiros - DV
Detran-PR
Centros de Formação de Condutores da Cidade.
ViziVali
Rotary Club Dois Vizinhos
Rotary Club Amizade
Lions Clube
Secretaria de Saúde DV
E Sintrodov.
A iniciativa da Câmara visa contribuir com a comunidade no sentido de fortalecer a conscientização de todos quanto ao assunto “direção defensiva”, buscando evitar acidentes.
Para os vereadores duovizinhenses, toda a comunidade é responsável em providenciar ações que defendam a vida humana, e a Câmara também tem essa preocupação. “Todos os esforços devem levar a uma comunidade formada por pessoas mais preocupadas em dirigir com prudência e educação, tanto na cidade, quanto nas rodovias”, comentaram os vereadores.
“No dia das Mães, a Vida é o melhor presente que um filho pode proporcionar”, disse Elaine Gazola, uma mãe duovizinhense falando da importância de participar de eventos como este.
Ao final do evento, foi apresentada uma mensagem escrita por Ângela Rosseto, sobrevivente de acidente de trânsito. A mensagem, que falou de valor a vida emocionou os presentes.