COM SENTIMENTO DE DEVER CUMPRIDO, EX-DEPUTADO FEDERAL ENCAMINHA OFÍCIO AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

terça, 06 de junho de 2023

No último exercício do seu mandato, o ex-deputado federal Rubens Bueno anunciou a destinação de emendas parlamentares de sua autoria ao Orçamento Geral da União para o município, na ocasião, conquistou verba para aquisição de um sequenciador de DNA e RNA para a UTFPR Campus Dois Vizinhos.

O sequenciador é uma ferramenta essencial para a pesquisa científica e tem uma ampla gama de aplicações nas áreas da saúde, biologia molecular e genética. Com a aquisição desse equipamento, a UTFPR pode fortalecer suas capacidades laboratoriais e contribuir para o avanço do conhecimento científico na região. O equipamento, denominado MiniOn, foi adquirido em 2021, sendo necessário o investimento no valor de R$99.513,33 (IGPM/23).

Rubens Bueno, que tem se destacado como uma liderança nacional, expressou o sentimento de dever cumprido, atendendo aos anseios da comunidade acadêmica e contribuindo para o desenvolvimento dos munícipes. Em 2022, o ex-deputado reafirmou que não vai mais se candidatar às próximas eleições, mas que continuará como articulador político.

Márcio da Silva, presidente da Câmara Municipal, agradeceu o empenho do ex-deputado: "Em nome da população de Dois Vizinhos, gostaria de expressar meu profundo agradecimento ao nosso parceiro Rubens Bueno, o qual colaborou para fortalecer a educação em nosso município. Agradeço por entender que atitudes assim só trazem benefícios para a formação de nossos jovens e para o progresso da cidade.” conclui.

A destinação de recursos para a UTFPR Campus Dois Vizinhos por meio de emenda parlamentar demonstra o compromisso do ex-deputado Rubens Bueno com o desenvolvimento regional e o incentivo à educação e pesquisa, trazendo benefícios tanto para a universidade quanto para a sociedade como um todo, consolidando a UTFPR Campus Dois Vizinhos como uma referência na produção de conhecimento científico de qualidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos