EVENTO EM DOIS VIZINHOS DISCUTE ESTRATÉGIAS PARA ENFRENTAR A INFLUENZA AVIÁRIA
 
terça, 06 de junho de 2023

Na manhã desta terça-feira, 06 de junho de 2023, Dois Vizinhos sediou um evento de grande importância para a região, promovido pela Administração Municipal em parceria com a Secretaria de Agricultura, a ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) e o IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná). O evento tem como objetivo discutir estratégias para o enfrentamento da Influenza Aviária, uma doença que representa um desafio para a avicultura local.

Com o tema "Estratégias para o enfrentamento da Influenza Aviária", o evento reuniu especialistas e profissionais da área para compartilhar conhecimentos e apresentar soluções para lidar com essa doença. Temas como sintomas apresentados nas aves, cuidados, procedimentos em caso de suspeita e onde buscar ajuda e orientação foram abordados pelos especialistas.

O encontro que ocorreu no Centro Cultural Arte e Vida, foi aberto a todos os interessados visando incentivar a presença de produtores e proprietários de aves, com as apresentações os participantes puderam obter informações valiosas sobre a prevenção e controle da Influenza Aviária.

“Dois Vizinhos é sustentado pelo Agro, 72% da receita vem do agro“ afirma o Presidente da Câmara Municipal, Márcio da Silva. “A Influenza já está aí (...) e nós precisamos nos precaver”. Ele parabeniza a Secretaria Municipal da Agricultura e a Administração Municipal pela iniciativa de antecipar-se e discutir medidas de enfrentamento desse problema, enfatizando que o Poder Legislativo estará engajado e trabalhando em conjunto com as demais instâncias para combater a Influenza Aviária.

A presença de importantes profissionais e representantes foi destaque no evento. Entre eles, a participação do Secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, o Gerente de Saúde Animal da ADAPAR, Rafael Gonçalves Dias. Além disso, o Médico Veterinário da Coasul, Marcio Reolon, também se fez presente, compartilhando suas perspectivas e orientações sobre o assunto. Ortigara destacou a importância de uma abordagem integrada para lidar com a gripe aviária. "Precisamos agir de forma coordenada, unindo esforços entre os setores público e privado, para garantir a saúde das aves e proteger a economia do estado", ressaltou o Secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual