VEREADORES APROVAM O PROGRAMA "CÂMARA NA PRAÇA" PARA PROMOVER A INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE LOCAL

quinta, 20 de julho de 2023

Na 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dois Vizinhos, realizada em 17 de julho de 2023, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 003/2023 que estabelece o programa "Câmara na Praça". Essa iniciativa tem como objetivo principal promover o contato direto entre os vereadores e a população, buscando aumentar a participação popular nas atividades do Legislativo Municipal. O programa prevê a criação de um gabinete itinerante que será instalado em diferentes locais do município, permitindo o atendimento da população e a discussão dos problemas e necessidades locais.

O "Câmara na Praça" tem como objetivos a aproximação dos vereadores com a população, a identificação das demandas das diferentes comunidades, o encaminhamento de propostas para solucionar problemas específicos e a promoção de eventos de educação política apartidária em locais com grande concentração de pessoas. A criação desse programa visa fortalecer a participação cidadã e promover a transparência e a integração entre o Poder Legislativo Municipal e a comunidade.

A participação dos vereadores e servidores da Câmara Municipal na execução do programa será considerada serviço público relevante. As despesas operacionais do programa serão custeadas por dotações próprias do orçamento anual da Câmara Municipal.

De autoria dos Vereadores Márcio da Silva, Cledemir José Mezzomo, Fábio Júnior Gaspar, Francisco Peretto, Albino Lorenzett e Márcio Antônio Gomes, os proponentes destacam que o "Câmara na Praça" faz parte de um conjunto de ações para modernizar e integrar o Legislativo no município de Dois Vizinhos. A iniciativa tem como objetivo eliminar as barreiras entre os parlamentares e a sociedade, permitindo que os cidadãos conheçam o trabalho realizado em Plenário e participem ativamente da política local. Além disso, o programa busca promover a democracia participativa e garantir o direito constitucional dos cidadãos à participação política.

Com a aprovação do projeto, a Câmara Municipal de Dois Vizinhos reforça seu compromisso com a transparência, a participação popular e o fortalecimento da democracia local. O programa "Câmara na Praça" será uma importante ferramenta para estreitar os laços entre os vereadores e a comunidade, permitindo uma atuação mais efetiva na solução dos problemas enfrentados pelos munícipes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos