PRÓXIMA “CÂMARA NO BAIRRO” ACONTECE NO CENTRO COMUNITÁRIO SÃO FRANCISCO DE ASSIS

quarta, 23 de agosto de 2023

A próxima Sessão Itinerante do Projeto "Câmara no Bairro" já tem data e local definidos. Marcada para o dia 31 de agosto, uma quinta-feira, a partir das 19 horas, o encontro acontecerá no Centro Comunitário São Francisco de Assis, situado na rua Juscelino Kubitscheck, no Bairro São Francisco de Assis. A abrangência da sessão se estenderá aos bairros São Francisco de Assis, Vitória, Alto da Colina e Meredick, dando a oportunidade aos moradores dessas localidades de interagirem diretamente com os vereadores e exporem suas necessidades.

O projeto "Câmara no Bairro" surgiu através do Projeto de Lei (001/2023), desenvolvido pela Câmara Municipal, com o intuito de quebrar as barreiras entre os Vereadores e a população, levando o Poder Legislativo até a comunidade. O foco é acolher as demandas de cada bairro, compreender suas necessidades e, por conseguinte, estreitar os laços entre os representantes do Parlamento e os cidadãos. Essa iniciativa promove uma maior transparência e confiança nos serviços prestados em prol da cidade, permitindo que os cidadãos conheçam de perto o trabalho realizado pela Câmara.

Desde sua primeira realização em 18 de maio, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, a iniciativa tem ganhado adesão e entusiasmo da comunidade. A sessão itinerante anterior, que ocorreu em 06 de julho no pavilhão da Capela Sagrada Família, também alcançou sucesso em participação popular, contando com a presença dos bairros Sagrada Família, Esperança, Centro Sul e São Francisco Xavier.

O Presidente da Câmara, Vereador Márcio da Silva (PSDB), criador do projeto, expressou sua satisfação com o estreitamento da relação entre vereadores e cidadãos. "Essa proximidade que as sessões itinerantes estão gerando é algo muito esperado por nós do Legislativo, porque desta maneira conseguimos ouvir as pessoas e seus anseios, e podemos também mostrar o nosso trabalho e nos colocar à disposição de maneira transparente, sem entraves ou formalidades", ressaltou o Vereador.

O Projeto "Câmara no Bairro" não apenas propicia uma oportunidade para os cidadãos participarem mais ativamente no processo legislativo, mas também é um instrumento para manifestar demandas e ideias para a melhoria das localidades. A participação dos bairros envolvidos é vista como crucial para o crescimento e desenvolvimento econômico e político da cidade.

Aqueles que desejarem utilizar a tribuna durante a Sessão Itinerante devem fazer inscrição prévia na Câmara de Vereadores ou obter mais informações ligando para o telefone (46)3536-1321.

A expectativa para a próxima Sessão Itinerante é grande, com a esperança de que ela continue a fortalecer a conexão entre os representantes eleitos e a comunidade, resultando em ações concretas e positivas para o desenvolvimento local.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos