QUASE 2 MILHÕES DE RECURSOS FEDERAIS SÃO DESTINADOS A DOIS VIZINHOS

segunda, 04 de setembro de 2023

O Gabinete do Deputado Federal Paulo Litro (PSD/PR) anunciou através de ofício o empenho de recursos federais para Dois Vizinhos, destinados a projetos de pavimentação urbana e à aquisição de veículos para a área de assistência social. A notícia foi recebida com entusiasmo pela Câmara Municipal e lideranças locais.

O empenho dos recursos, no valor total de R$ 1.911.714,00. O montante será proveniente de convênios com o Ministério das Cidades e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

O primeiro projeto contempla a pavimentação urbana, com um investimento de R$ 1.411.714,00, visando a melhoria das condições das vias no município. A pavimentação é uma demanda antiga da comunidade e contribuirá para a qualidade de vida dos moradores, além de fomentar o desenvolvimento local.

Além disso, a área de assistência social também será beneficiada com a aquisição de veículos. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome destinará R$ 500.000,00 para a compra de dois veículos básicos sem acessibilidade e um veículo utilitário com capacidade mínima de 1000 Kg, tipo picape, destinado ao CRAS Casa da Cidadania. Esses veículos possibilitam a ampliação e aprimoramento dos serviços prestados à população mais vulnerável do município.

“Nossa cidade depende de investimentos, parcerias e recursos para crescer e se desenvolver.” comenta o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio da Silva: “Quando nós, vereadores, nos deslocamos para a capital federal e estadual, estamos fazendo muito mais do que uma simples viagem. Estamos levando a voz dos duovizinhenses e demandas de nossa gente aos deputados. Dialogando com as esferas estaduais e federais, conquistamos recursos como esse que ajudarão o município a se desenvolver mais”, conclui o vereador.

O anúncio do empenho dos recursos foi feito em resposta a solicitações dos vereadores Bino Lorenzetti, Carlos Mangini, Francisco Peretto, Juarez Alberton, Márcio Antonio Gomes e Márcio da Silva.

A expectativa é de que a pavimentação urbana e a aquisição dos veículos fortaleçam a infraestrutura e os serviços públicos no município, promovendo um impacto positivo na vida dos cidadãos de Dois Vizinhos. A Câmara Municipal continuará trabalhando em conjunto com a  administração municipal e as autoridades federais e estaduais para garantir a realização eficaz desses projetos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos