ENTIDADES E AUTORIDADES REÚNEM-SE PARA IMPULSIONAR O PROJETO "CÂMARA NA PRAÇA"

terça, 26 de setembro de 2023

Na última segunda-feira, 25 de setembro, a Câmara Municipal de Dois Vizinhos foi palco de uma reunião histórica, que reuniu representantes de entidades locais em um esforço conjunto para impulsionar o projeto 'Câmara na Praça'. Com o intuito de fortalecer a comunidade e promover a participação cidadã, essa iniciativa aprovada pelo Poder Legislativo em julho durante a 20ª Sessão Ordinária, tem como objetivo aproximar as entidades da população, identificar necessidades locais, propor soluções e promover ações de cidadania, educação e lazer aos duovizinhenses.

Dentre as entidades presentes na reunião estavieram os representantes do Rotary, Lyons Club, Guarda Mirim, Associação AMEHDV, Associação de Artesanato, Associação Comercial, Cooperativa Cresol, Sicoob, Sicredi, Escola de Música Novo Som, Studio Giane Bellé, Polícia Militar e a Secretaria da Mulher, Idoso e Juventude. A diversidade de representantes demonstrou amplo apoio à iniciativa e a vontade de unir esforços em prol do bem-estar da comunidade.

O projeto 'Câmara na Praça' representa um marco na busca pela integração entre as entidades e a população local. Através dele, as entidades se comprometem a ouvir as demandas da comunidade, encaminhar propostas para solucionar problemas específicos e criar eventos que promovam não apenas o entretenimento, mas também a conscientização cidadã e a educação.

O presidente da Câmara Municipal de Dois Vizinhos, Vereador Márcio da Silva, destaca a importância desse projeto para a cidade: "Estamos empenhados em fortalecer a participação cidadã e promover a transparência na gestão pública. O 'Câmara na Praça' é uma oportunidade única para que a população tenha voz ativa na construção de um futuro melhor para Dois Vizinhos. Juntos, podemos fazer a diferença."

A reunião produtiva foi marcada por discussões construtivas e ideias inovadoras, demonstrando o comprometimento das entidades locais com o sucesso do projeto. Além disso, ficou evidente o espírito colaborativo que permeia a comunidade de Dois Vizinhos, que está disposta a unir forças em prol do bem comum.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos