ACAMSOP É PIONEIRA NO LANÇAMENTO DE PLATAFORMA DE CURSOS PARA CÂMARAS MUNICIPAIS

sexta, 06 de outubro de 2023

Francisco Beltrão, 06 de outubro de 2023 - Em um marco histórico para as associações de vereadores no país, a Associação Brasileira das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop) anunciou o lançamento de uma plataforma revolucionária de educação e comunicação. O Diretor Executivo da Acamsop, Beto Guzzi, compartilhou detalhes empolgantes sobre essa iniciativa inovadora.

A plataforma, que será a primeira do tipo no Brasil, visa promover a troca de conhecimento, a capacitação e a comunicação eficaz entre as Câmaras Municipais associadas a entidade. Uma das características marcantes é a integração e dinâmica para aprimorar o aprendizado e a colaboração dos vereadores e presidentes do Poder Legislativo. Durante a apresentação, Beto Guzzi enfatizou a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento das associações de vereadores. Ele destacou que a plataforma incluirá uma escola de formação, onde os membros terão acesso a uma ampla gama de cursos, abrangendo temas desde legislação até orçamento público.

"Estamos dando um grande passo para impulsionar a capacitação e a comunicação entre as associações de vereadores. Essa plataforma será um ponto de encontro para trocar boas práticas, discutir questões comuns e fortalecer o trabalho legislativo em todo o país", afirmou Guzzi.

Entre os principais recursos da plataforma, está a possibilidade de os membros sugerirem cursos e temas que desejam ver disponíveis, tornando-a flexível e adaptada às necessidades específicas de cada associação. Além disso, a plataforma promoverá discussões sobre temas importantes, como orçamento público, modernização das câmaras municipais e outros tópicos relevantes. Além disso, uma das características notáveis é a seção de fórum, onde vereadores poderão discutir questões que afetam suas regiões e compartilhar experiências. Essa seção será acessível apenas para membros, garantindo um ambiente seguro e eficaz para a troca de informações.

A plataforma também servirá como um repositório de boas práticas legislativas, permitindo que as câmaras municipais compartilhem projetos de lei e indicações que possam inspirar outras regiões.

Ao final da apresentação, Beto Guzzi enfatizou que essa plataforma é uma resposta à falta de planejamento e comunicação entre as associações de vereadores no Brasil. Ele expressou otimismo de que essa inovação levará a melhorias substanciais na capacitação dos membros, na gestão orçamentária e na eficiência legislativa.

Para o presidente da Câmara Municipal de Dois Vizinhos, Márcio da Silva, "A iniciativa da Acamsop representa um passo importante para fortalecer o papel dos vereadores, com mais conhecimento dos parlamentares, eles irão contribuir ainda mais para fiscalizar e manter um governo municipal mais eficiente e transparente", conclui.

Espera-se que essa plataforma não apenas fortaleça o trabalho legislativo, mas também promova um ambiente de aprendizado dinâmico e colaborativo, impulsionando o progresso nas câmaras municipais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos