EQUIPE DA ROTAM É HOMENAGEADA PELO COMPROMETIMENTO NA SEGURANÇA PÚBLICA

terça, 10 de outubro de 2023

Dois Vizinhos, 10 de outubro de 2023 - Na última segunda-feira, a Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) de Dois Vizinhos recebeu uma honrosa Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores, em reconhecimento ao notável trabalho desempenhado pela equipe na promoção da segurança pública na comunidade. O requerimento Nº 032/2023, apresentado pelos vereadores Sandro José Brunn, Cledemir José Mezzomo, Fábio Júnior Gaspar, Márcio Antônio Gomes e Márcio da Silva, foi aprovado de forma unânime, ressaltando a relevância do grupo tático na região.

A ROTAM é uma unidade operacional de elite da Polícia Militar do Estado do Paraná, especializada em situações de alta complexidade e risco. Originada no estado de Goiás na década de 1980, surgiu com o propósito de lidar com casos de segurança mais graves, contando com policiais altamente treinados, viaturas e armamento pesado.

A equipe de Dois Vizinhos iniciou suas atividades em fevereiro de 2020, submetendo-se a um rigoroso treinamento de 30 dias na sede da ROTAM em Francisco Beltrão. Esse treinamento envolveu técnicas e táticas operacionais, além de intensos testes físicos e psicológicos, preparando-os para missões de alto risco.

A atual equipe da ROTAM de Dois Vizinhos é composta por seis policiais dedicados:

1. Cabo Jocinei Pires Vieira
2. Soldado Valdecir Weiss
3. Soldada Márcia Daiane Giacomini Gomes da Silva
4. Soldado Alyandson Simplício da Silva
5. Soldado Maicon Luiz Vidal
6. Soldado Waldir Jorge Vicentin de Oliveira

A Moção de Aplauso concedida pela Câmara de Vereadores é uma demonstração de gratidão e orgulho da comunidade, agradecendo aos policiais militares que se dedicam à segurança pública. Os vereadores responsáveis pelo requerimento destacaram a importância do comprometimento da ROTAM e sua contribuição para tornar Dois Vizinhos um lugar mais seguro.

O Capitão Mário Emílio Nicolau, no uso da palavra, ressaltou as notáveis realizações da equipe, incluindo a apreensão de 65 armas de fogo, a prisão de 402 indivíduos em situação irregular e históricas apreensões de drogas. Ele destacou o papel fundamental da equipe especializada no combate a crimes violentos, tráfico e ameaças à segurança pública, não apenas em Dois Vizinhos, mas também em regiões vizinhas. Nicolau enfatizou a importância da capacitação contínua dos policiais e do compromisso com a legalidade.

O Tenente Paggi agradeceu pela oportunidade de fazer parte da equipe e enfatizou a importância da criação desse grupo especializado para complementar o policiamento preventivo na região, ressaltando o comprometimento dos policiais e a dedicação da equipe em passar por treinamentos rigorosos.

Por fim, o Cabo Jocinei Pires Vieira agradeceu à sociedade e aos vereadores pela homenagem, destacando os resultados positivos alcançados e o equipamento de ponta disponibilizado para o trabalho dos policiais. Ele lançou um desafio, ressaltando a eficiência da ROTAM em situações desafiadoras, declarando que o grupo não está abaixo de qualquer outro grupo tático.

Este emocionante reconhecimento e homenagem evidenciam de maneira notável o compromisso inabalável da ROTAM em salvaguardar a comunidade de Dois Vizinhos. Reflete, com eloquência, a confiança crescente que a população deposita nas forças de segurança e a profunda gratidão de todos os cidadãos pela incansável dedicação desses bravos policiais. É uma celebração merecida do trabalho árduo e do espírito de sacrifício que mantém nossa cidade pacata, demonstrando que Dois Vizinhos está nas mãos de profissionais comprometidos com a proteção de todos os seus habitantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos