LOW CAR FAMILY: MOÇÃO DE APLAUSO E DIA MUNICIPAL PARA O AUTOMOBILISMO

terça, 10 de outubro de 2023

Dois Vizinhos, 10 de outubro de 2023 - A Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos honrou a Associação de Automobilismo Lowcar Family com uma Moção de Aplauso, enquanto simultaneamente, aprovou o Projeto de Lei do Legislativo n.º 015/2023, que institui o Dia Municipal do Low Car Family na cidade. Ambas as iniciativas são resultado do esforço conjunto dos Vereadores Irival Di Domênico, Albino Lorenzetti, Francisco Peretto e Juarez Alberton.

Moção de Aplauso à Associação de Automobilismo Lowcar Family

A Associação de Automobilismo Lowcar Family foi homenageada pela Câmara de Vereadores com uma Moção de Aplauso, em reconhecimento ao seu notável compromisso com a promoção do automobilismo, cultura e turismo na região. Esta honra foi formalizada através do Requerimento Nº 027/2023, aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo.

O evento anual, conhecido como Low Car Family, ocorre no segundo domingo de setembro e tem como objetivo principal a exposição de uma ampla variedade de automóveis, abrangendo desde carros clássicos até modelos rebaixados e importados. Desde sua primeira edição em setembro de 2017, o encontro se tornou uma referência na região, reunindo expositores de toda a área e valorizando a cultura automobilística local.

Uma característica distintiva do Low Car Family são os sorteios realizados durante as edições. Inicialmente, os prêmios consistiam em acessórios para carros, como rodas, pneus, aparelhos de som e suspensões. No entanto, na última edição, um prêmio especial cativou a atenção de todos: um Corsa Wind totalmente restaurado, com interior personalizado e uma pintura nova.

A associação teve sua origem em uma reunião descontraída entre amigos apaixonados por carros rebaixados, em dezembro de 2016. Atualmente, o grupo conta com 45 membros e se transformou em uma associação sem fins lucrativos.

A Moção de Aplauso, apresentada pela Câmara de Vereadores, busca não apenas reconhecer o trabalho da Associação e de seu fundador, Rafael Maciel, mas também ressaltar a importância do turismo e cultura na promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos habitantes locais.

Dia Municipal do Low Car Family em Dois Vizinhos

Paralelamente à homenagem com a Moção de Aplauso, a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei do Legislativo n.º 015/2023, instituindo o Dia Municipal do Low Car Family em Dois Vizinhos. Este dia será celebrado anualmente no dia 10 de setembro, reconhecendo o evento Low Car Family como um roteiro turístico-cultural na cidade.

Além da data de comemoração anual, a lei permite que sejam realizadas atividades comemorativas na semana coincidente com o dia 10 de setembro. Essas atividades podem envolver parcerias entre órgãos públicos municipais, estaduais e federais, a sociedade organizada e a classe empresarial, fortalecendo a promoção do evento e a cultura automobilística na região.

A aprovação do Projeto de Lei é um marco importante para Dois Vizinhos. A cidade não apenas reconhece a dedicação da Associação Lowcar Family à promoção do automobilismo e da cultura, mas também fortalece sua posição como um polo de desenvolvimento cultural e turístico na região. É um passo significativo na consolidação do município como um destino para entusiastas de automóveis e apreciadores da cultura automobilística.

Com estas duas iniciativas, Dois Vizinhos presta homenagem ao Low Car Family e a todos aqueles que o tornam possível, destacando a importância da cultura automobilística na vida da comunidade local e celebrando os esforços de seus entusiastas. A cidade espera que essas ações contribuam para o crescimento cultural, turístico e social, proporcionando uma qualidade de vida ainda melhor para seus residentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos