DOAÇÃO DE BENS PÚBLICOS EM DOIS VIZINHOS É APROVADA PELA CÂMARA MUNICIPAL

sexta, 17 de novembro de 2023

Na 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dois Vizinhos, realizada no dia 30 de outubro de 2023, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n.º 047/2023, que autoriza a doação de bens móveis que não são mais necessários para a administração pública e, por isso, serão doados à Guarda Mirim – E.I.P.A – Escola de Iniciação Profissional para Adolescentes.

O presidente do Poder Legislativo, Márcio da Silva, destaca a importância da medida, ressaltando que os móveis a serem doados não são utilizados pela administração municipal e que a doação auxiliará na liberação do espaço onde estão guardados para outros fins.

Durante a discussão do projeto, o vereador Cledemir Mezzomo informou que foi feita uma verificação in loco dos bens e sugeriu que a Guarda Mirim apresente um relatório detalhado sobre os itens que foram recebidos. Ele também expressou preocupação com a responsabilidade na gestão dos bens públicos.

Já o vereador Fabinho Gaspar elogiou a transparência do processo, destacando que a administração municipal confiou na Câmara para analisar e aprovar a doação. Ele ressaltou a importância de verificar o estado dos bens para evitar problemas futuros.

O vereador Chico Peretto enfatizou que a Guarda Mirim está prestando um grande serviço ao município ao recolher os materiais que não estão mais em uso pela prefeitura. Ele lembrou que havia explicado, em sessões anteriores, a necessidade da doação para liberar espaço no Pavilhão.

Após as discussões, o projeto foi votado nominalmente e aprovado de forma unânime pelos vereadores presentes. Com essa aprovação, a Câmara Municipal e o Poder Executivo buscam otimizar o uso de recursos, fortalecer parcerias locais e garantir a destinação adequada de bens públicos, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos