POLÍCIA MILITAR RECEBE HOMENAGEM POR NOTÁVEL APREENSÃO DE DROGAS

quarta, 22 de novembro de 2023

Dois Vizinhos, 22 de novembro de 2023 - Na 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dois Vizinhos, realizada na última segunda-feira (20), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) recebeu uma distinção especial pela notável operação que resultou na maior apreensão de drogas na área do 5º Comando Regional da Polícia Militar (5º CRPM) deste ano. Uma Moção de Aplauso, devidamente justificada pelos vereadores Fábio Júnior Gaspar, Cledemir José Mezzomo, Marcio Antônio Gomes e Sandro José Brunn, foi entregue à equipe, reconhecendo o esplêndido desempenho que resultou na detenção de três indivíduos e na apreensão de 4,2 toneladas de maconha.

A ação, desencadeada a partir de informações sobre um automóvel Ford Edge e um mandado de prisão, revelou-se uma colaboração exemplar entre as forças de segurança locais. O condutor, além de portar um mandado de prisão, agia como batedor para um carregamento significativo de drogas. A detenção do motorista levou à prisão do proprietário da carga, com mandato de prisão em seu nome.

A busca no caminhão revelou uma quantidade impressionante de maconha, totalizando 4.169,00 quilos. A equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da 2ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar desempenhou um papel crucial na captura dos indivíduos envolvidos e na apreensão da mencionada quantidade de droga.

Os policiais militares destacados nesta operação foram homenageados na Moção de Aplauso, com especial menção a nomes como Vinicius Evangelista Scarsi, Matheus Macedo Fabri, Eliziane Torres Matte, Mailson Fernando Antunes dos Santos, Adonis Adriano Henz, Luciano Dalla Costa, Aldori Junior Dos Santos Sauer e Ben-Hur Luís Kaiser Corrêa. A equipe ROTAM também foi reconhecida, com destaque para Jocinei Pires Vieira Cabo, Waldir Jorge Vicentin de Oliveira, Alyandson Simplicio da Silva, Valdecir Weiss e Adonis Adriano Henz.

O Major Batista dos Santos, em agradecimento à Câmara de Vereadores, ressaltou a importância do reconhecimento da sociedade ao trabalho da Polícia Militar. Ele destacou a receptividade às críticas construtivas e a disposição da polícia em resolver problemas. O Major também enfatizou a integração das forças de segurança e a participação efetiva de diferentes unidades na operação que resultou na apreensão histórica.

O Capitão Mário Emílio Nicolau enfatizou a importância do trabalho integrado entre as unidades policiais. Ele ressaltou o envolvimento de policiais de outras cidades na operação e a intensificação da fiscalização na região de fronteira. O Capitão também mencionou a participação crucial de setores de inteligência e monitoramento, além de agradecer ao Ministério Público pelo apoio.

Em nome da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, os vereadores expressaram profundo reconhecimento à Polícia Militar. O Vereador Fábio Júnior Gaspar destacou a valiosidade do trabalho da PM na defesa do cidadão de bem, elogiando a ROTAM pela excelência no combate ao crime e ressaltando a dedicação dos policiais, inclusive em dias de folga. O Vereador Sandro José Brunn agradeceu à PM, salientando o trabalho digno de aplausos em Dois Vizinhos e destacando a confiança e credibilidade transmitidas à comunidade. Por sua vez, o Vereador Marcio Antônio Gomes expressou satisfação em homenagear a corporação, reconhecendo sua importância no enfrentamento diário das ocorrências e elogiando a evolução positiva da percepção da sociedade em relação à instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos