CÍRCULO DE ORAÇÃO LÍRIO DOS VALES RECEBE MOÇÃO DE APLAUSO
 
quarta, 22 de novembro de 2023

Dois Vizinhos, 22 de novembro de 2023 - Na recente Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dois Vizinhos, o Círculo de Oração Lírio dos Vales, vinculado à Igreja Evangélica Assembleia de Deus, recebeu uma Moção de Aplauso em celebração aos seus 50 anos de comprometimento com a comunidade. O requerimento, de número 037/2023, foi apresentado pelos vereadores Deolino Benini Júnior, Márcio Antônio Gomes, Carlos Eduardo Mangini Silva e Juarez Alberton, sendo aprovado durante a 16ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira.

Fundado em 23 de maio de 1973, o Círculo de Oração Lírio dos Vales teve início na Congregação de Dois Vizinhos, integrante do campo eclesiástico de Francisco Beltrão, sob a liderança do saudoso Pr. Ariel Gonçalves de Anunciação. Três mulheres, Olívia de Oliveira Cecílio, Helena Domingues e Iraci Almeida, deram os primeiros passos desse trabalho, marcando a primeira reunião em maio de 1973. Desde então, o grupo se reúne semanalmente para orações em prol das famílias, da igreja, das autoridades, da cidade e de seus cidadãos.

A atuação do grupo vai além do âmbito espiritual. Ao longo dos 50 anos, as mulheres envolvidas desempenharam um papel crucial na área social, prestando auxílio a famílias necessitadas com alimentos, roupas e cuidados com os filhos. O trabalho se estende a visitações em casas de idosos, pessoas enfermas, hospitais e presídios, levando palavras de conforto e orações aos necessitados.

 

 

Em discussão do requerimento, o Vereador Benini Júnior iniciou o reconhecimento destacando não apenas as integrantes do Círculo de Oração, mas também a importância da oração na vida das pessoas. Ele elogiou o trabalho como algo que transcende benefícios humanos, reverenciando também o Senhor Jesus Cristo.

Em suas palavras, Benini Júnior afirmou: "Nós aqui estamos nesta casa, e muitas vezes homenageamos o voluntarismo humano. Mas quando falamos em oração, vamos mais além. Falamos no espiritual, naquele que nos dirige na oração, que cura, que liberta, que salva muitas famílias."

O vereador Fabinho Gaspar elogiou a dedicação das pessoas que praticam o jejum, oração e joelhos no chão, conforme ensinamentos de sua mãe. Reconheceu o comprometimento do Círculo de Oração, valorizando as ações em prol das dificuldades alheias.

O vereador Sandro Brunn ressaltou a importância da oração na vida das pessoas e reconheceu o trabalho do Círculo de Oração como uma ação que vai além das palavras, exigindo também ações concretas em prol da comunidade. Ele enfatizou os benefícios comprovados cientificamente da oração, ressaltando seu impacto na saúde física, mental e espiritual.

O vereador Marcinho Gomes destacou a importância do trabalho da igreja evangélica, especialmente em questões sociais, elogiando o comprometimento do Círculo de Oração e ressaltando a necessidade de aprender com as práticas benéficas realizadas pela comunidade evangélica. "Eu, por ser católico, acho que Deus é um só, respeito todas as religiões, e acho que o trabalho da Igreja Evangélica é muito importante. E muitas vezes, nós católicos teríamos que nos espelhar no trabalho que a igreja evangélica faz em prol da sociedade", afirmou.

O vereador Carlos Mangini também expressou sua gratidão e reconhecimento, ressaltando a importância da fé em sua própria jornada política. Mangini relembrou o tempo em que esteve hospitalizado, recebendo visitas altruístas de pessoas, especialmente mulheres, que dedicavam seu tempo para levar conforto aos leitos de hospitais. Ele parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos, reforçando seu compromisso com a causa ao lado do colega Vereador Benini, que se dedica a questões ligadas à comunidade cristã.

O Presidente do Poder Legislativo, Márcio da Silva, expressou seu sentimento de alegria por participar desse momento de reconhecimento. Ele destacou o trabalho voluntário realizado pelo grupo, tanto na área de oração quanto nas ações sociais, beneficiando a população do município. "Nós estamos aqui para aplaudir, para agradecer e desejar que isso dure mais. Já são 50 anos, que esse grupo dure mais 50 (...) pelo excelente trabalho que vem prestando", concluiu Márcio.

Ao receber a Moção de Aplauso, os representantes do Círculo de Oração expressaram gratidão pela homenagem. Marlene Rinaldi, representando a pastora Eunice, destacou a importância da oração na vida das pessoas e ressaltou a dedicação do grupo em realizar um trabalho voluntário em diversas áreas da comunidade. "É um privilégio para nós, porque é algo que a gente não faz para ser visto, mas faz para Deus. Quero agradecer a todos que vieram aqui, a esta casa, a todos os vereadores que se dispuseram a homenagear o Círculo de Oração", agradeceu Marlene Rinaldi.

O Pr. Francisco Cecílio expressa profunda gratidão pelos 80 anos de vida que completará no dia, destacando a importância de sua falecida esposa, que compartilhou 57 anos ao seu lado e na evangelização. Ele reconhece a generosidade dos vereadores da Casa Legislativa ao conceder-lhe o título de cidadão honorário de Dois Vizinhos no ano de 2015. Apesar de sua voz desgastada pelos quase 60 anos dedicados à obra de Deus, o Sr. Cecílio transmite felicidade e devoção ao afirmar que, mesmo com a voz prejudicada, suas orações diárias abraçam a todos, independentemente de suas preferências. Em meio à gratidão e humildade, ele encerra sua fala agradecendo e abençoando a todos os presentes.

Por fim, o Pastor César Gilmar Moraes citou o Salmo 118, destacando a maravilha que o Senhor fez e regozijando-se nesse dia. O pastor enfatizou a importância da oração, mencionando o comprometimento da Igreja Assembleia de Deus em Dois Vizinhos em orar pela casa, pelo município e pelos presentes. Encerrou expressando sua convicção, destacando o papel de intercessores.

A iniciativa da Câmara Municipal em reconhecer o Círculo de Oração Lírio dos Vales ressalta a importância do reconhecimento público das ações sociais e espirituais desenvolvidas por grupos religiosos na cidade. O evento reforçou a relevância do Círculo de Oração na promoção do bem-estar e na busca por uma sociedade mais justa e solidária, evidenciando a significativa contribuição do grupo ao longo de cinco décadas na comunidade de Dois Vizinhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual