CÂMARA MUNICIPAL DE DOIS VIZINHOS BRILHA NO ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA

quarta, 22 de novembro de 2023

Dois Vizinhos, 22 de novembro de 2023 - Na corrida pela transparência, a Câmara Municipal de Dois Vizinhos elevou-se! O Tribunal de Contas do Estado do Paraná concluiu a avaliação anual da transparência pública, e a nossa Câmara não apenas participou, mas brilhou, conquistando uma nota impressionante de 96,31% no Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) 2023.

Essa nota coloca a Câmara de Dois Vizinhos acima da média estadual, que é de 71,97%, e a destaca como um verdadeiro farol de transparência em meio às 399 câmaras do estado. Uma verdadeira conquista que merece ser celebrada por todos os duovizinhenses!

O processo para atingir esse patamar foi desafiador, mas a dedicação incansável dos servidores da Câmara foi a peça-chave para o sucesso. Desde o dia 6 de junho até 11 de agosto de 2023, houve um trabalho árduo, concluíndo os questionários eletrônicos e fazendo ajustes em nosso portal oficial e de transparência. Essa fase foi crucial, especialmente com as inovações no questionário deste ano.

O esforço da nossa equipe não passou despercebido, e o Ministério Público GEPATRIA – Núcleo Regional de Francisco Beltrão não economizou elogios ao reconhecer a evolução e o aprimoramento contínuo do nosso Portal da Transparência. Essa conquista não é apenas uma vitória da Câmara, mas de toda a comunidade que agora tem acesso simplificado às informações sobre as contas públicas.

O resultado não é apenas uma nota, é um compromisso. A nota de 96,31% reflete o comprometimento da Câmara Municipal de Dois Vizinhos em oferecer à população uma gestão pública transparente e responsável. Estamos aqui para ser um exemplo, para mostrar que é possível construir uma administração mais acessível e responsiva.

Os resultados completos, disponíveis no portal do Tribunal de Contas do Estado, oferecem uma visão abrangente da transparência em todo o Paraná, dividindo as conquistas entre prefeituras, câmaras municipais e órgãos estaduais.

Essa notável classificação reforça que a Câmara Municipal de Dois Vizinhos não apenas cumpre, mas supera as expectativas em termos de transparência e prestação de contas. Ao participar ativamente do Programa Nacional de Transparência Pública, a instituição não só valoriza a boa gestão pública, mas também contribui significativamente para a construção de uma administração mais acessível e responsável. A população pode confiar que a Câmara de Dois Vizinhos está comprometida em manter as portas abertas para que todos possam entender e fiscalizar o uso dos recursos públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos