GEPATRIA PARABENIZA O PODER LEGISLATIVO POR TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA

quarta, 06 de dezembro de 2023

Dois Vizinhos, 06 de dezembro de 2023 - O Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (GEPATRIA), Núcleo Regional de Francisco Beltrão, por meio do Dr. Fabrício Trevizan de Almeida, Promotor de Justiça Coordenador, enviou um caloroso parabéns à Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos pelo destaque no Índice de Transparência Pública (ITP), Edição 2023, divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR).

Em ofício datado de 04 de dezembro de 2023, o Ministério Público do Estado do Paraná reconheceu o empenho das Câmaras de Vereadores que obtiveram nota superior a 90% no referido índice. O documento destaca a importância da transparência na gestão pública e incentiva a constante melhoria dos sites oficiais e portais da transparência.

Destaque para a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos:

Ao conquistar a nota de 96,31% no Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) 2023, a Câmara recebeu o selo “Elevado”, conforme avaliação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Esta pontuação superou a média estadual de 71,97%, colocando o Poder Legislativo de Dois Vizinhos como um farol de transparência entre os 399 municípios do estado. Mais do que uma nota, esse resultado representa o compromisso com uma gestão pública transparente e responsável, contribuindo para a construção de uma administração mais acessível e responsiva.

Neste contexto, o GEPATRIA reforça a necessidade contínua de aprimoramento, incentivando todas as câmaras a se empenharem na transparência de suas ações, cumprindo as normas estabelecidas e garantindo à sociedade o direito à informação.

"Com imensa gratidão, parabenizo todos os servidores e vereadores da Câmara Municipal de Dois Vizinhos pela incrível pontuação no Índice de Transparência de 2023", comenta o Presidente do Poder Legislativo, Márcio da Silva. Ele destaca que essa conquista é fruto do comprometimento e dedicação da casa. "Juntos, mostramos que é possível construir uma administração transparente e responsável. Estamos orgulhosos de ser um exemplo para a comunidade e reafirmamos nosso compromisso com uma gestão pública exemplar", conclui.

A participação ativa no Programa Nacional de Transparência Pública reforça o comprometimento do Poder Legislativo em manter as portas abertas para a compreensão e fiscalização do uso dos recursos públicos pela população.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos