MOÇÃO DE APLAUSO À IURD DE DOIS VIZINHOS E SEUS GRUPOS DE TRABALHO RECEBE RECONHECIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL

quinta, 07 de dezembro de 2023

Dois Vizinhos, 07 de dezembro de 2023 - Em uma votação unânime, a Câmara Municipal de Dois Vizinhos aprovou, no último dia 4 de dezembro, o Requerimento nº 039/2023, concedendo Moção de Aplauso à Igreja Universal e seus diversos grupos de trabalho.

Os vereadores proponentes do requerimento, Deolino Benini Junior, Márcio Antônio Gomes, Carlos Eduardo Mangini Silva e Juarez Alberton, destacaram a importância do trabalho desenvolvido pela IURD no município ao longo dos últimos 20 anos.

O requerimento destaca a fundação da Igreja Universal em 1977, ressaltando o compromisso contínuo da instituição com a evangelização e o auxílio à comunidade local. A Moção de Aplauso reconhece os grupos de trabalho da Igreja Universal, como a Força Jovem Universal (FJU), Ensinamentos da Bíblia (EBI), Universal nos Presídios (UNP), Universal nas Forças Policiais (UFP), Evangelização (EVG) e outros, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Dentre os destaques, a Força Jovem Universal recebeu elogios por prestar auxílio espiritual, social e emocional aos jovens, enquanto o Ensinamentos da Bíblia foi reconhecido por oferecer ensinamentos às crianças sobre a palavra de Deus. O trabalho da Universal nos Presídios e nas Forças Policiais também foi destacado pela sua contribuição ao sistema prisional e às forças de segurança municipais.

O requerimento sublinha a atuação humanitária da IURD, mencionando o apoio prestado durante eventos desastrosos, como as enchentes ocorridas em outubro e novembro de 2023, quando a igreja arrecadou e distribuiu roupas, alimentos e produtos de higiene para os afetados.

O vereador Benini Junior expressou sua gratidão e a importância de reconhecer não apenas o progresso material, mas também a contribuição espiritual para o bem-estar da comunidade. "Com certeza, o pastor vai levar essa Moção para toda a igreja e vai se servir de incentivo ainda mais para que continue esse trabalho em pró da nossa sociedade, tanto de uma forma espiritual aproximando Deus do ser humano, como o seu trabalho social que é muito importante," destaca o vereador na discussão do requerimento.

O vereador Fabinho Gaspar ressaltou a importância de membros dedicados da Igreja Universal, que compartilharam testemunhos pessoais de superação. Destacou a presença da igreja durante as enchentes, distribuindo alimentos e ajudando a comunidade, enfatizando a necessidade de união entre cristãos. "Se vocês estão recebendo essa homenagem é pelo simples fato de vocês serem cristãos verdadeiros, por vocês darem aquilo que o coração e principalmente aquilo que a igreja de vocês prega, que é levar o amor. Parabéns a todos," destaca o vereador.

Bino Lorenzett parabenizou o grupo evangélico presente, citando membros que nasceram na comunidade e expressou seu apoio à Moção de Aplausos proposta pelo vereador Benini. Reforçou a importância da união entre cristãos em prol de objetivos comuns, além de destacar a contribuição positiva da Igreja Universal.

Convidado a fazer o uso da tribuna pelo Presidente do Poder Legislativo, Márcio da Silva, o Pastor Jonatas Moreira Martins agradeceu a homenagem em nome da IURD, enfatizando que o trabalho é motivado pelo amor de Deus. Ele compartilhou a diversidade de ações da igreja, incluindo visitas a presídios, apoio a policiais e assistência a jovens em busca de orientação. Expressou gratidão pelo reconhecimento e reforçou a disposição da igreja em colaborar com a comunidade.

A Moção de Aplauso ressalta não apenas as práticas sociais da Igreja Universal, mas também o impacto positivo que ela tem na vida dos indivíduos e na comunidade como um todo. O reconhecimento unânime na Câmara Municipal destaca a valorização do trabalho voluntário e espiritual realizado pela instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos