PODER LEGISLATIVO PROMOVEU HOMENAGEM AOS SOLDADOS DO 2º SUBGRUPAMENTO DE BOMBEIROS

terça, 12 de dezembro de 2023

Dois Vizinhos, 12 de dezembro de 2023 - Em uma iniciativa que reconhece a coragem e dedicação dos Bombeiros Militares, a Câmara de Vereadores apresentou o Requerimento nº 041/2023, solicitando a homenagem através de Moção de Aplauso ao 2º Subgrupamento de Bombeiros de Dois Vizinhos. A proposta destaca os relevantes serviços prestados com excelência à sociedade pela equipe, que atualmente é liderada pelo 1º Tenente QOBM Ricardo Doum Fornalski Tavares.

A Importância dos Bombeiros:

O Corpo de Bombeiros desempenha um papel crucial na comunidade, indo além do combate a incêndios, eles atuam em resgates, salvamentos e até mesmo no auxílio emocional em situações difíceis. Seja em tentativas de suicídio, afogamentos, acidentes de trânsito ou desastres naturais, a equipe está sempre pronta para intervir e garantir a segurança da população.

Atuação Exemplar em Desastres Naturais:

A atuação exemplar do 2º Subgrupamento de Bombeiros durante três desastres naturais consecutivos ocorridos este ano em Dois Vizinhos: chuva de granizo em 11 de outubro, enchentes nos dias 28 de outubro e 03 de novembro. Em colaboração com a Defesa Civil do município, a equipe foi crucial para garantir a segurança das operações de resgate e auxílio à população atingida.

Reconhecimento aos Integrantes:

A Câmara de Vereadores destaca e reconhece os integrantes do 2º Subgrupamento, apresentando uma lista que inclui desde o 1º Tenente até os Soldados, ressaltando a importância de cada membro na prestação de serviços à comunidade:

1º Ten QOBM Ricardo Doum Fornalski Tavares;
Sd. QPM 2-0 Renata Bontorin Chaves;
Sd. QPM 2-0 Artur Argentino Batiston Negri;
Sd. QPM 2-0 Chaiane Zanol Da Silva;
Sd. QPM 2-0 Gustavo Catanio de Almeida.

"Testemunho diariamente o comprometimento exemplar desses profissionais que enfrentam desafios para proteger a comunidade. Nossos militares são a linha de frente em situações de emergência, demonstrando não apenas habilidade técnica excepcional, mas também uma compaixão ímpar ao lidar com vidas em risco", comenta o Tenente Tavares no uso da tribuna, fazendo referência elogiosa coletiva aos bombeiros que atuaram no ano de 2023. "Esta Moção de Aplauso é um reflexo do reconhecimento merecido pela resiliência e determinação da nossa equipe. Que continuem sendo exemplo para salvar vidas e riquezas em Dois Vizinhos", conclui.

Vários vereadores expressaram seu reconhecimento e apoio durante a sessão. O Vereador Sandro Brunn destacou a confiança da população no Corpo de Bombeiros e parabenizou a equipe, enfatizando que a homenagem da Câmara reflete o reconhecimento prévio da comunidade. O presidente do Poder Legislativo, Vereador Márcio da Silva, ressaltou a importância vital do Corpo de Bombeiros no município, elogiando a eficiência do trabalho da instituição e destacando a significativa homenagem como expressão da gratidão popular. O Vereador Cleudemir Mezzomo agradeceu aos bombeiros pela credibilidade que possuem junto à população, reconhecendo a complexidade do trabalho em situações de resgate e reafirmando o apoio contínuo do legislativo. O Vereador Fabinho Gaspar elogiou o Tenente Tavares pelo excelente comando e enfatizou a importância da prontidão dos bombeiros, destacando sua presença nos eventos como prova de comprometimento. O Vereador Carlos Mangini compartilhou uma experiência pessoal, agradecendo aos bombeiros por sua ajuda fundamental em um momento difícil e expressando sua admiração.

O Poder Legislativo de Dois Vizinhos expressa seus votos de sucesso nas missões futuras, reiterando o compromisso de apoiar e honrar aqueles que, com coragem e abnegação, desempenham um papel tão vital na segurança e bem-estar dos duovizinhenses.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos