Homenagem emociona comunidade

quarta, 14 de maio de 2008
Sessão Solene com Moção de Aplauso ressaltou a importância da Comunidade de São Valentim na História
A homenagem com moção de aplauso pelos 50 anos da comunidade de São Valentim lotou a Câmara Municipal de Vereadores na última quarta-feira (14). Foram mais de 120 lideranças, pioneiros e populares da comunidade, além de participantes e autoridades do município. Um dos momentos que chamou a atenção foi o Causo Histórico, onde dois moradores da comunidade relembraram alguns fatos que ficaram na histórica do lugar. Todos os vereadores fizeram uso da palavra, enaltecendo a contribuição que São Valentim deu ao crescimento do município. Os Padres Valdecir Bresani – Pároco da Paróquia Imaculada Conceição – e Nelson Maróstica – convidado, teceram elogios e frisaram a fé sempre presente nos 50 anos. O vice-prefeito Tadeu Zanela parabenizou a Câmara pela iniciativa e falou do valor da comunidade e sua história na construção de Dois Vizinhos. O Presidente do Conselho Pastoral de São Valentim, Pedro Sbardeloto agradeceu a todos e emocionado parabenizou a Câmara pela iniciativa, dizendo ao final: “Essa é uma nova maneira de se fazer política séria, aproximando a comunidade do Poder Legislativo”. O Presidente da Câmara, Mauri Ferreira dos Santos destacou o quanto São Valentim está presente na história do município, frisando o trabalho e a liderança de seu povo. Foram lembrados os vários vereadores que a comunidade elegeu, bem como a eleição do deputado estadual duovizinhense Ovídio Constantino, que morou em São Valentim por vários anos. No momento das homenagens e Moção de Aplauso, foi entregue um souvenir a pioneiros indicados pelas lideranças e que residem a mais de 45 anos na comunidade. Os párocos também receberam a recordação, já que ao longo de 50 anos tiveram papel fundamental na vida local. A diretoria do Conselho Pastoral também recebeu a lembrança. O presidente Pedro Sbardeloto recebeu em nome de toda a comunidade. Ao término da sessão, uma apresentação cultural com o grupo “Amigos da Viola” entoando músicas que marcaram momentos no percurso do tempo animou os presentes. Durante a apresentação, foi oferecido um “Café com Prosa”, oportunidade onde ficou visível a satisfação da comunidade pela homenagem. O Presidente da Câmara, Mauri Ferreira dos Santos frisou: “Nós estamos orgulhosos de homenagear essa comunidade. Reconhecer o valor do povo duovizinhense é motivo de satisfação para o Poder Legislativo”.
Esse é mais um evento de grande porte e repercussão realizado pela Câmara de Vereadores. Na quarta-feira anterior, 07, aconteceu a Conferência de Trânsito “Comunidade Unida em Defesa da Vida”, que reuniu quase mil pessoas no Centro Cultural Arte e Vida.