8 ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2024
 
terça, 02 de abril de 2024

Na noite de segunda, 1º de abril aconteceu junto à Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos a 8ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2024. Sessão que foi presidida pelo Vereador Kike, Presidente em exercício desta casa.


Após a leitura da palavra de Deus feita com afinco pelo Vereador Deolino Benini Junior, foi executado o hino Nacional e dado início aos trabalhos.

Em pauta no expediente: Indicação 058/2024 - de proposição de Juarez Alberton - Indica ao Poder Executivo, que determine ao Departamento competente para que seja realizado recapeamento asfáltico na Rua Caper, no bairro Jardim Itália. Por determinação do Presidente encaminhou-se a referida Indicação para despacho.


Dando sequência, procedeu-se com apresentação das matérias constantes na Ordem do Dia. Estando em Primeira Votação o Projeto de Lei 010/2024 que alterou dispositivos da Lei Municipal nº 1666/2011, que dispõe sobre a estrutura administrativa do Município de Dois Vizinhos.
O projeto em pauta tratou acerca da necessidade de constar expressamente a exigência de Registro de Qualificação de Especialista-RQE junto ao Conselho Regional de Medicina local, como requisito de investidura aos cargos de médicos especialistas previstos no quadro de pessoal do Município de Dois Vizinhos.
Após ser feita a leitura, o Projeto de Lei foi posto em discussão. Requereu a palavra o vereador Carlos Mangini que discorreu acerca da matéria. Também se manifestou o vereador Fabinho Gaspar. Não havendo mais discussão o Senhor Presidente colocou o mesmo em Votação Nominal, sendo aprovado por unanimidade, em Primeira Votação, o Projeto de Lei nº 010/2024.

Neste momento, foi dado início à Tribuna do Povo e, representando o Sindicato dos Professores Municipais de Dois Vizinhos, Senhora Nelci Block como Presidente e o Senhor Eduardo Veronese como Advogado, explanaram sobre a instituição sindical e sua presidência, bem como defenderam os interesses da classe dos profissionais do magistério público municipal.

Após o pronunciamento, foi aberto espaço para os vereadores que quisessem se pronunciar sobre o tema abordado.
Requereu a palavra o vereador Fabinho Gaspar. Também se pronunciou o vereador Cledemir Mezzomo, o vereador Bino Lorenzetti, o vereador Juarez Alberton, o vereador Chicão Dall Agnol, o vereador Sandro Brunn e o vereador Deolino Benini Júnior.

Para finalizar o Presidente Kike agradeceu a presença da Senhora Nelci Block e do Senhor Eduardo Veronese, colocando está Casa de Leis a total disposição do Sindicato e professores.

Confiram os detalhes da Sessão junto aos canais do Facebook e YouTube.laugh

Fonte:
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual