NRE Participa da Tribuna do Povo e relata preocupação com a frequência escolar dos alunos das escolas de Dois Vizinhos.
 
quarta, 10 de abril de 2024

A sessão desta segunda, 08 de abril discorreu com votação de proposições do executivo e do legislativo, obrigações com a ordem do dia e utilização da tribuna do povo de forma extraordinária pela equipe do NRE de Dois Vizinhos.

A partir desta segunda-feira (08) e até sexta-feira (12), a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) promove a Semana D - Mobilização Pela Frequência Escolar, ação que tem como objetivo engajar e conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da frequência às aulas na rede de ensino do Estado. (Fonte: Agência Estadual de Notícias).

Com este intuito o NRE de Dois Vizinhos solicitou o uso da tribuna para explanar sobre importância da frequência das escolas do município. De forma clara e objetiva o Chefe do Núcleo Dirsio Ferreira da Silva e a Técnica de frequência Andreia Lorenzi descreveram o cenário atual da frequência dos nossos alunos onde a maioria das escolas atingem a porcentagem esperada, mas há ainda escolas que emitem um sinal de alerta para o NRE, onde a porcentagem de frequência está abaixo do esperado e há um alto índice de faltas não justificadas. 

Dirsio e Andreia reforçaram sobre a atenção dos pais e responsáveis e até dos alunos quanto as faltas, para que cumpram o calendário acadêmico na totalidade para que o ensino ofertado possa realmente ser absorvido com qualidade pelos alunos. 

A tribuna do povo está aberta ao uso da sociedade, basta enviar um ofício para Direção da Câmara Municipal para agendar uma data. 

Participe! 

Fonte:
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual