Legislativo presente na inauguração do 16º posto de saúde do município - PSF Dra. Bruna Santos.

quinta, 04 de julho de 2024

Fechando as inaugurações da semana, hoje, 04 de julho pela manhã a atual gestão do legislativo compôs a frente de honra no ato de entrega do 16º posto de saúde do munícipio.

A obra que já está em efetiva operação conta com consultório médico, consultório odontológico, sala de triagem, recepção, sala de injetáveis e farmácia, a equipe já está formada e pronta para atender a população.

Estiveram presentes autoridades, vereadores, prefeito, secretários, diretores e ainda a população do bairro que prestigiou de forma significativa.

Na fala do Presidente Dr. Benini, que inclusive já foi morador do bairro Margarida Galvan, o mesmo reafirmou a importância dos cuidados com a saúde primária e parabenizou a administração pelo trabalho que vem exercendo.

Ressaltamos ainda, a fala de Ana Leticia Pinto - Chefe da divisão de atenção e gestão a saúde da 8ª regional de saúde, que parabenizou a gestão da Secretaria de Saúde e afirmou que somos um polo de saúde referência, que podemos nos comparar com cidades maiores como Francisco Beltrão e Pato Branco quando o assunto é saúde pública.

A unidade é uma homenagem a Dra. Bruna Santos, jovem duovizinhense que faleceu precocemente em fevereiro de 2020. Ela dentista formada pela Unipar de Cascavel, com especialização em odontopediatria. Um ser humano incrível de muita luz, que estava sempre disposta a se doar pelo próximo, uma figura atuante no município, participada do coral da igreja, era também membro do Núcleo dos profissionais de saúde (NUPS). Bruna agora, tem seu nome eternizado junto a unidade de saúde.

Essa é a última inauguração antes do pleito eleitoral que ocorre em outubro, a partir de agora os pré candidatos se encaminham para as convenções que iniciarão a partir do dia 20 de julho e legalmente não podem mais participar de atos como esse.

Fonte: Assessoria De Comunicação Câmara